Náutico

Polêmica

Técnico Alexandre Gallo diz que vai acionar a Justiça contra Lúcio

Ex-lateral do Náutico teria dito que o treinador participava de um esquema de corrupção no futebol

postado em 19/11/2012 10:38 / atualizado em 19/11/2012 11:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Arthur de Souza Esp/DP/D.A Press
A entrevista de Alexandre Gallo após o jogo contra o São Paulo não se limitou à partida propriamente dita. O que chamou mais atenção, aliás, foi a repercussão sobre as declarações do ex-lateral-esquerdo alvirrubro Lúcio em relação ao treinador. O jogador, que foi trazido para os Aflitos pelo próprio comanante no início da Série A, teria dito a um site esportivo que o técnico do Náutico participaria de um esquema de corrupção para escalar jogadores no clube, além de ter supostamente insinuado que o ele era mal quisto entre os atletas do Timbu.

Gallo preferiu não dar muitas delongas ao assunto, mas afirmou que vai processar Lúcio judicialmente. "É uma situação desgastante e sem necessidade. Lamento a quantidade de mentiras colocadas por ele. Vou acionar o meu advogado e vamos nos tratar no tribunal", disse o treinador, que também se defendeu das supostas acusações.

"Eu estou no futebol há 35 anos, aí ele me coloca em xeque. Mas o que machuca mais é ele colocar em xeque uma instituição de 110 anos e os seus companheiros, Elicarlos, Martinez e Kieza. Ele, mesmo jogando 12 ou 13 jogos, colocou os outros jogadores como corruptores", falou. "Essas maçãs quando caem da árvore, realmente...", complementou.

Arthur de Souza Esp/DP/D.A Press

Depois do gol de honra do Timbu no Morumbi, os atletas alvirrubros correram para o banco de reservas a fim de abraçar o treinador. Perquntado se aquela atitude seria uma forma de demonstrar a coesão do grupo e refutar a "teoria" de Lúcio, Gallo foi contundente. "Não tem reflexo nenhum nessa situação".

O jogo
Confusão a parte, em relação à derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, Gallo deixou claro a falta que dois titulares fizerem à equipe alvirrubra. “Josa e Alison jogaram muito bem, mas quando sofremos o empate não conseguimos sair de trás. Tanto o Martinez quanto o Elicarlos tem facilidade para conduzir a bola e sair jogando. Os dois têm um bom passe e faltou um pouco dessa característica à nossa equipe”, disse.

“Estamos em busca dos três pontos para garantir a vaga na Sul-Americana. A expectativa era de um jogo duro, difícil, mas tivemos uma boa postura na marcação até o gol que fizemos. A partida ficou a nosso contento, mas depois houve uma situação em que erramos uma saída de bola e quando se erra contra uma equipe de qualidade como a do São Paulo, torna-se fatal”, lamentou o comandante.