Náutico

Série A

Kuki contra o Sport: nem o ídolo alvirrubro ainda sabe se jogará no domingo

Inscrito na competição, o atacante poderá fazer a despedida diante do maior rival alvirrubro

postado em 26/11/2012 16:03 / atualizado em 26/11/2012 17:26

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina /DP/ D.A Press
“Há a possibilidade, sim.” É tudo o que o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, detém-se a dizer sobre Kuki atuar contra o Sport, domingo, nos Aflitos. No jogo que poderá marcar o rebaixamento do maior rival alvirrubro, já estava programado que o maior ídolo da história recente do Timbu poderia realizar a sua despedida oficial do clube.

Mesmo tendo “pendurado as chuteiras” desde abril de 2010, o nome de Sílvio Luiz Borba da Silva, o Kuki, 41 anos, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como “reforço” do Náutico, no último mês de setembro. De acordo com Paulo Wanderley, a intenção era deixar em aberto a possibilidade de o ídolo fazer uma despedida oficial em meio ao Brasileirão.

Para tanto, o clube teria que estar 100% livre do rebaixamento, o que pode acontecer diante do Bahia. O que aconteceu na última rodada, contra o Bahia. “Agora, vamos ter uma conversa com a comissão técnica para definir isso”, acrescentou o mandatário timbu.

Com 179 gols em 389 partidas disputadas pelo clube, caso entre em campo contra o Sport, Kuki deverá atuar entre 15 e 20 minutos. Fora de forma, não aguentaria muito mais do que isso. Procurado pela reportagem do Superesportes para saber da possibilidade de entrar em campo, o atual assisntente-técnico do Náutico não quis comentar o assunto. “Só falo depois que o presidente me confirmar no jogo”, enfatizou.