Náutico

PE

Náutico se recupera no segundo tempo e empata com o Chã Grande: 2 a 2

Timbu mostrou futebol mais aplicado após o intervalo e evitou a derrota

postado em 23/01/2013 23:01 / atualizado em 23/01/2013 23:27

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Pelo primeiro tempo, o Náutico merecia ter perdido em sua estreia no Campeonato Pernambucano. Da mesma forma, a vitória alvirrubra seria o resultado mais justo levando-se em conta apenas a segunda etapa. No fim das contas, acabou sendo justo o empate com o Chã Grande, em 2 a 2, no Carneirão, na noite desta quarta-feira.

Na estreia do Campeonato Pernambucano, Alexandre Gallo não escalou nenhum jogador com mais de 20 anos. Será assim também nas próximas duas rodadas, de acordo com o planejamento alvirrubro. Teste de fogo para quem ainda tateia no universo profissional. O jogo da vida. Para cada um daqueles garotos, a partida foi encarada como uma final de campeonato.

No primeiro desafio, o Sub-20 do Náutico, pode-se dizer, agradou. O empate com o Chã Grande, em 2 a 2, acabou por premiar a reação da garotada na segunda etapa. O resultado deixou o Náutico na sétima colocação. Um ponto ganho e um jogo a menos.

De qualquer forma, o Timbu já viu o Central abrir cinco pontos na liderança. O Chã Grande é sexto, com 2 pontos. No próximo sábado, o Expressinho Alvirrubro volta a entrar em ação. Desta vez em casa, contra o Ypiranga, nos Aflitos. Sem os rivais Sport e Santa Cruz pelo caminho, o primeiro turno seguirá sendo um laboratório para Alexandre Gallo. Principalmente nas primeiras rodadas. Os titulares só devem estrear na quarta rodada.

JOGO

 Depois de um primeiro tempo apático, o Timbuzinho voltou renovado para a segunda etapa. Àquela altura, o Chã Grande já vencia por 2 a 0, com dois gols do experiente atacante Alan Rocha, aos 33 e 44 minutos do primeiro tempo.

No segundo, as duas substituições feitas por Gallo logo surtiram efeito. Aos 16 minutos, foi Felipe que iniciou a jogada que terminou em gol, de Geraldo.  Exatamente os dois jogadores acionados por Gallo durante o intervalo. Três minutos depois, Felipe achou João Paulo. O meia entreou em volocidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. Em menos de 20 minutos, o Náutico fez mais do que em toda primeira etapa. E continuou melhor.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO ESTADUAL

Poderia até ter saída com a vitória não fosse uma intervenção do goleiro Dida, já no fim do jogo. O chute de fora da área de Felipe exigiu boa defesa. Poderia também ter amargado a derrota. O Chã Grande chegou com perigo em mais duas ocasiões. Na primeira, Tiago Lima arriscou da entrada da área e a bola raspou na trave. Na outra, a zaga alvirrubra afastou uma bola em cima da linha após bate rebate na área.