Náutico

Felicidade

Náutico faz visita à Arena Pernambuco e atletas se impressionam com a futura casa

Jogadres e comissão técnica alvirrubra estiveram na manhã desta quinta-feira em São Lourenço da Mata

postado em 24/01/2013 13:32 / atualizado em 25/01/2013 19:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP
Impressionados. O sentimento superlativo em relação à Arena Pernambuco contagiou até mesmo os atletas mais experientes, rodados, com passagens pelo futebol internacional. E olhe que o local ainda está em fase final de acabamento. Sem gramado, sem torcida, sem a acústica que o ambiente irá oferecer. Mas somente a estrutura apresentada aos jogadores e comissão técnica do Náutico já trouxe a satisfação estampada no rosto e nas palavras. Além da certeza de que, em pouco tempo, o estádio dos Aflitos nem fará tanta falta assim.

"Tudo aqui é de primeira linha. O gramado, falaram que vai ser excelente também. Vimos arquibancada, camarote, tudo, e tomara que traga muita sorte para a gente e que consigamos grandes vitórias como nos Aflitos", disse o volante Martinez, que comparou a nova casa com os estádio que ele jogou no Japão. "Lá também houve a Copa, em 2002, e aqui deverá ser semelhante. Será uma grande arena."

Pelo cronograma da Odebrecht, a Arena está atualmente com 83,6% das obras concluídas. A estimativa é que ao final deste mês as obras já cheguem a 90% da conclusão. Até março a nova casa alvirrubra deverá estar pronta para receber, em junho, os jogos da Copa das Confederações. A partir de julho, o Náutico jogará no local.

"A impressão inicial foi muito boa. Eu mesmo fiquei impressionado com a estrutrura montada, é incrível. Pernambuco está de parabéns e espero que o Náutico possa ser muito feliz aqui, conquistando muitos títulos", disse o volante Elicarlos, sendo complementado pelo atacante Kieza. "Já me imagino jogando, fazendo bonito aqui. Esperamos jogar o mais rápido possível e dar muitas alegrias a torcida do Náutico."

O técnico Alexandre Gallo também se mostrou empolgado com a nova casa. "É um momento histórico, um divisor de água importante para o clube jogar em um estádio de primeira grandeza. Eu e os atletas estamos encantados com a estrutura. A torcida vai se encaixar bem aqui no estádio", pontuou.