Náutico

Aflitos

Na estreia de Mancini, Náutico joga mal, mas vence o Serra Talhada por 2 a 1

Com a vitória o Timbu chegou aos 13 pontos e tomou a liderança do Estadual, que era da equipe sertaneja

postado em 06/02/2013 21:55 / atualizado em 07/02/2013 00:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
A estreia do técnico Vágner Mancini à frente do Náutico poderia ter sido melhor. A vitória alvirrubra sobre o Serra Talhada nem de longe fez lembrar o time que é sempre avassalador sob seus domínios. Mas nem por isso deixou de cumprir seu dever. Fez o suficiente para fazer às boas-vindas ao treinador ser brindada com aplausos pela torcida alvirrubra com o magro 2 a 1 sobre o time sertanejo. Aplausos para o time e o novo treinador repletos de desconfiança. Afinal, mesmo assumindo a liderança do Estadual, o Timbu deixou o torcedor temeroso em ver o barco desandar após a saída de Alexandre Gallo.


Ambos os gols do Náutico foram marcados pelo atacante Elton, que teve uma boa participação no jogo - mesmo com o meio de campo alvirrubro apagado em campo. A dupla Marcos Vinícius e Renato, que deu certo nos juniores, esta noite passou praticamente despercebida. O Timbu acabou salvo pela inspiração de Rogério, melhor jogador em campo, que armou as principais jogadas do time e deu o tom da inspiração da equipe quando a bola parava em seus pés. O próximo adversário alvirrubro será o Petrolina, na quarta-feira de cinzas, no Sertão.

O jogo

O Náutico fez um primeiro tempo que em nada lembrou o time que começa sempre a "mil por hora" diante da sua torcida. Esbarrando no sistema defensivo do Serra Talhada, o Timbu praticamente não incomodou o goleiro adversário nos 45 minutos iniciais. Marcou o gol de pênalti, graças a uma jogada individual e isolada de Rogério. O time sertanejo, por sua vez, era eficiente na defesa, porém contido no ataque. Nem por isso, deixou de arriscar.

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Tanto que teve a primeira chance do jogo aos 3 minutos. Otacílio aproveitou o bola de Júnior Negão e de cara com Felipe chutou em cima do goleiro. O Náutico respondeu aos 15, com Elton. A bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, o lance do gol Rogério fez boa jogada e foi derrubado na área. Elton cobrou bem a penalidade e fez: 1 a 0. Depois do gol, o jogo ficou ainda mais truncado. Quando parecia que o Náutico iria para o intervalo vencendo, eis que aos 41, depois de bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Alex Costa mandar uma bomba e fazer bonito gol para o Lampião.

Assim como aconteceu contra o Pesqueira, há duas rodadas, o Timbu fez um gol relâmpago na volta para o segundo tempo. Após boa jogada de Marcos Vinícius, Elton aproveitou a falha do zagueiro e fez o segundo dele no jogo. Empurrado pela torcida, o time pareceu que ia crescer de produção. Renato perdeu um gol incrível. Marcos Vinícius depois desperdiçou a sua chance. Mesmo com um a mais durante boa parte da etapa, em nenhum momento o Náutico conseguiu pressionar o Serra. Parecia conformado com a vitória simples e a garantia da liderança.

Náutico 2

Felipe; Auremir, Luis Eduardo, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez e Marcos Vinícius (Da; Rogério, Renato (Reis) e Élton (Marcos Paulo).
Técnico: Vágner Mancini.

Serra Talhada 1

Carlos; Ranieri, Alex Costa e Negretti; Parral, Enercino, Junior Negrão, Alysson (Da Silva), Kássio (Cristiano); Otacílio (Jandyr) e Bebeto.
Técnico: Bagé.

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Charles Rosas e Bruno Vieira. Gols: Elton (2) (N); Alex Costa (ST). Cartões amarelos: Luis Eduardo, Renato, Marcos Vinícius, Reis (N); Alex Costa, Negretti, Enercino (ST). Cartão vermelho: Alex Costa (ST). Público: 7.917. Renda: R$ 63.165,00.

Notas

Felipe 5
Auremir 2
Luis Eduardo 3
Alison 6
Bruno Collaço 3,5
Elicarlos 4,5
Martinez 5,5
Marcus Vinícius 4
(Dadá) 5
Rogério 7,5
Renato 5
(Reis) 4
Élton 7