Náutico

PE2013

Com gols de pratas da casa, Náutico volta a jogar bem e vence o Serra Talhada: 2 a 0

Douglas Santos e João Paulo marcaram os gols alvirrubro na partida que contou com a presença nas cadeiras do novo treinador alvirrubro, Paulo Silas

postado em 14/04/2013 18:02 / atualizado em 14/04/2013 18:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
SERRA TALHADA - No dia em que o Náutico voltou a ser “aquele” Náutico, a má fase passou longe e o time se recuperou da sequência de três derrotas seguidas. Voltando a mostrar bons resquícios do timbu avassalador do início do Estadual, a equipe alvirrubra dominou e venceu facilmente o Serra Talhada por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Nildo Pereira, no Sertão pernambucano. Os gols da vitória foram marcados pelos pratas da casa Douglas Santos e João Paulo. Ambos mostraram um bom futebol ao novo técnico alvirrubro, Paulo Silas, que acompanhou a partida das cadeiras, ao lado da diretoria.

Com a vitória, o Timbu chegou aos 21 pontos e terminou o segundo turno na vice-liderança, conquistando assim o direito de decidir a classificação à final nos Aflitos. O adversário das semifinais será o Santa Cruz, que empatou com o Sport em 2 a 2 neste domingo e terminou o turno na terceira posição. O Leão, líder, pegará o Ypiranga. Agora, o Náutico se preparada para enfrentar o Crac-GO, na próxima quinta-feira, nos Aflitos, no jogo de volta da Copa do Brasil. O jogo marcará a estreia de Silas no comando alvirrubro.

O jogo

Demonstrando mais disposição do que nas rodadas anteriores, o Náutico foi superior ao Serra durante todo o primeiro tempo. Ser melhor neste caso, porém, não quis dizer muito. O nível técnico da partida foi muito baixo. O gramado em péssimas condições e o calor, que levou o árbitro a fazer uma parada técnica para hidratação dos atletas, também contribuíram para o mal futebol. Ainda assim, o Timbu foi superior. Dominou o adversário e depois de errar muito nas finalizações, aos 30 minutos o lateral-esquerdo Douglas Santos bateu uma falta com perfeição, no ângulo e abriu o placar da partida.

Somente a partir de então, o jogo ganhou velocidade e um pouco mais de emoção. Aos 38, após linda jogada de João Paulo, que deixou de calcanhar, Josa mandou na trave. Dois minutos depois, o Lampião chegou a empatar a partida, mas o bandeirinha assinalou impedimento duvidoso de Enercino. No segundo tempo, a partida seguiu no mesmo ritmo: o Timbu com maior posse de bola e dominando o jogo, porém sem conseguiu agredir.

Bastou, entretanto, acertar uma jogada para o gol sair. Aos 19, Rodrigo Souto deu passe milimétrico para o prata da casa João Paulo, que mandou para as redes com categoria. Com o adversário apático, o segundo gol praticamente decretou a vitória. Sentindo os três pontos nas mãos, o Náutico brincou de perder gols. Renato e Jones Carioca perderam chances incríveis e o placar terminou “apenas” 2 a 0.

Ficha do jogo


Serra Talhada 0

Carlos; Rogério (Baiano), Alex Costa, Negretti (Alisson) e Ranieri; Juninho, Anderson, Enercino e Kássio (Júniro Ferrim); Altemar e Bebeto .

Técnico: Pedro Manta.


Náutico 2

Felipe; Dadá, Alison, Luís Eduardo e Douglas Santos; Elicarlos (Ramirez), Josa, Rodrigo Souto e Giovanni Augusto; Jones Carioca (Vinícius Pacheco) e João Paulo (Renato).

Técnico: Levi Gomes (interino).


Local: Nildo Pereira, em Serra Talhada. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Auxiliares: Clóvis Amaral e Elan Vieira. Gols: Douglas Santos e João Paulo (N). Cartões amarelos: Alex Costa e Kássio (ST); Josa e Dadá (N). Público: 4.311. Renda: R$ 23.616,00.

Notas

Felipe 5

Dadá 3

Alison 5,5

Luís Eduardo 5

Douglas Santos 6,5

Elicarlos 5,5

(Ramirez) 5

Josa 4,5

Rodrigo Souto 6

Giovanni Augusto 7

Jones Carioca 4

(Vinícius Pacheco) 5,5

João Paulo 7,5

(Renato) 4,5