Náutico

PE2013

Náutico joga mal e empata com Ypiranga

Time saiu atrás no placar na decisão do 3º lugar, mas Elton evitou a derrota

postado em 04/05/2013 18:12 / atualizado em 04/05/2013 19:19

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Não faltou motivação ao Náutico, neste sábado, na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Faltou qualidade. Por isso, a vitória esperada não aconteceu. E o empate de 1 a 1 contra o Ypiranga, em Caruaru, deixa o time com a tímida vantagem de poder empatar em 0 a 0, na próxima quarta-feira, para conquistar o a vaga na Copa do Nordesde 2014.

Também não faltou motivação ao Ypiranga. O time entrou mais elétrico no jogo e dominou as primeiras ações. Logo seis minutos, Vavá recebeu na entrada da área, girou e mandou um foguete no canto direito do goleiro Felipe para fazer 1 a 0. O time da casa quase faz o segundo gol no lance seguinte. Danúbio fez fila e saiu na cara do gol. Alison salvou de carrinho, mandando para escanteio.

O Náutico só acordou a partir dos 20 minutos. E logo passou a dominar a partida. O primeiro lance de perigo do Timbu foi com Elton. Rogério cruzou da direita e Elton apareceu livre na área. Ele cabeceou para baixo, mas a bola quicou no chão e encobriu o gol. Aos 29, o empate esteve mais uma vez nos pés de Elton. O centroavante recebeu de Rodrigo Souto, na direita, dominou, mas foi travado na hora do chute.

A insistência do artilheiro alvirrubro, finalmente, deu resultado. Aos 40 Rogério cruzou da direita, Elton dominou dentro da área e, dividindo com o zagueiro, tocou de perna esquerda por baixo do goleiro Jaílson para deixar tudo igual. Empate que custou caro. No lance, o atacante se machucou e teve que sair de campo para dar lugar a João Paulo.

Ainda no primeiro tempo, Jones Carioca quase desempatou. O camisa 9 arrancou de trás da linha que divide o gramado, foi passando pela marcação e saiu na cara do gol. Mas no último toque, a bola escapou do seu domínio. Aí o goleiro da Máquina de Costura foi mais rápido e conseguiu cortar com o pé esquerdo.

Segundo tempo
O time alvirrubro chegou perto da virada logo no primeiro lance da segunda etapa. Bruno Collaço entrou pelo meio da zaga e serviu Rogério na direita. O atacante bateu forte de primeira. A bola passou tirando tinta da trave. Logo em seguida, Rogério criou outra boa chance, de novo pelo lado direito de ataque. Após dar uma meia lua em Lincoln, ele bateu forte, mas dessa vez o goleiro pegou no meio do gol.

A partir dos 20 minutos, os treinadores começaram a mexer nos times, em busca do gol da vitória. Ninguém conseguiu, porém, e a partida terminou mesmo empatada.


FICHA

Ypiranga
Jaílson (Cley); Diogo, Hugo, Egón e Danilo; Jefferson Piauí, Dácio, Lincoln (Jonatan) e Marcinho (Elivélton); Vavá e Danúbio. Técnico: Édson Miolo.

Náutico
Felipe; Maranhão, Alison, Alcides e Bruno Collaço; Elicarlos, Rodrigo Souto (Vinícius Pacheco) e Martinez; Jones Carioca (Marcos Vinicius), Elton (João Paulo) e Rogério. Técnico: Silas.

Estádio: Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Sandro Meira Ricci. Assistentes: Jean Marcel e Bruno Chaves. Gols: Vavá (Y); Elton (N). Cartões amarelos: Marcos Vinícius (N). Público: 2.182.