Náutico

Aflitos

André Campos é o novo vice-presidente de futebol e anuncia colegiado com 17 nomes

Ex-presidente do executivo volta ao clube, admite grupo heterogêneo, mas garante que união falará mais forte no Náutico

postado em 20/05/2013 19:11 / atualizado em 20/05/2013 20:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O Náutico oficializou na noite desta segunda-feira, nos Aflitos, uma importante reformulação no departamento de futebol do clube. O presidente Paulo Wanderley fez o anúncio acompanhado de 14 dos 17 nomes que irão compor um "colegiado" que cuidará do futebol. O grupo será encabeçado pelo ex-presidente do executivo André Campos, que a partir de agora será o vice-presidente de futebol do Timbu. Recentemente afastado das suas funções por divergências com o presidente, o vice-presidente do executivo do clube, Toninho Monteiro está de volta ao clube.

"Entendo que o departamento de futebol precisava ser ampliado. Tínhamos apenas dois diretores e a partir de hoje teremos 17 pessoas. No Náutico há sempre essa história do colegiado e entendemos que é importante porque isso nos dará sustentação, nos dará uma blindagem para trabalhar com tranquilidade", disse Paulo Wanderley.

"André Campos será o vice-presidente de futebol e todos os outros participarão do colegiado como diretores de futebol para ajudar nesta nova fase do Náutico numa Série A difícil, que precisamos passar por ela. Vamos também passar por uma Sul-Americana e solicitamos aos amigos que viessem nos ajudar e, de pronto, fomos atendidos", complementou o presidente alvirrubro.

Visivelmente animado pelo retorno ao clube, André Campos pregou que caga diretor terá uma função distinta. Essa, de acordo com ele, será uma maneira de descentralizar as coisas no clube e de fazer andar o grupo que é "heterogêneo" nos pensamentos. "Todas as contratações passarão por mim com a autorização do presidente, que deu autonomia para montar esse colegiado sem restrição e sem vetos a nomes. Todos os convidados aceitaram participar desse grupo que, claro, é heterogêneo, com muitos pensamentos diferentes, mas com a nossa experiência vamos achar um ideal", afirmou Campos.

Abaixo, os nomes que irão compor o novo colegiado alvirrubro:
André Campos
Américo Pereira
Gustavo Krause
Sérgio Lins
Gustavo Rêgo
Ricardo Valois
Renato Carneiro
Toninho Monteiro
Ricardo Malta
Alexandre Homem de Melo
Carlos Hunka
Marcílio Sales
Emerson Barbosa
Vinícius Labanca
André Benning
Ricardinho Valois