Náutico

Torneio amistoso

Vice-presidente do Sporting sugere quadrangular

Dirigente português acredita que seria muito bom um torneio quadrangular entre clubes de Pernambuco e Portugal

postado em 23/05/2013 21:59 / atualizado em 23/05/2013 22:17

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Vitor Ferreira, vice-presidente do Sporting e administrador da SAD leonina, gostou tanto do jogo amistoso com o Náutico e da receptividade em Pernambuco, que sugeriu um torneio quadrangular entre equipes portuguesas e pernambucanas. Para o dirigente, que se diz apaixonado pelo Brasil e em especial pelo Nordeste brasileiro, os clubes dos dois países deveriam estreitar ainda mais seus laços. De acordo com ele, a ideia surgiu de conversa com membros da direção alvirrubra.

Emanuel Leite JR/DP/D.A. Press
Ressaltando o carinho com que foi recebido pela diretoria do Náutico, Vitor Ferreira defende que o quadrangular, em um estádio como a Arena Pernambuco, poderia ser um elemento importante para unir portugueses e brasileiros, em especial os pernambucanos. “Poderia ser um torneio quadrangular, com duas equipes de cada país. Algo que fosse disputado em duas datas, não chegando a uma semana. Certamente isso atrairia investimentos e seria algo viável”, deixou a sugestão.

Além da ideia do quadrangular, o dirigente português colocou o Sporting à disposição para eventos relacionados ao “Ano de Portugal no Brasil”. “Fomos tratados com tanta cortesia e gentileza pelo Ministro do Esporte, que gostaríamos de compensar com a nossa disponibilidade para eventuais atos de promoção e realização no âmbito da amizade Brasil-Portugal.”

Sobre a Arena
Assim como os atletas e o treinador do Sporting, que elogiaram a Arena Pernambuco, Vitor Ferreira também gostou do recinto. “Fiquei maravilhado com a beleza do estádio. Tem que ser testado mais vezes. Mas, à partida, é um grande estádio. Com condições acústicas formidáveis”, afirmou.