Náutico

Série A

No "adeus" aos Aflitos, Timbu só consegue empate salvador com a Portuguesa

Náutico perdia a partida até os 47 minutos do segundo tempo, quando Marcos Vinícius empatou a partida. Gol, porém, não salvou o time das vaias da torcida

postado em 02/06/2013 20:30 / atualizado em 02/06/2013 21:13

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Não era a despedida que a torcida alvirrubro gostaria. Nem muito menos, a que merecia. No dia do"adeus" ao estádio dos Aflitos, neste domingo, a única coisa que a torcida certamente não sentirá saudades é do time atual. Novamente fazendo uma péssima apresentação, o Timbu por muito pouco não saui derrotado. Acabou fazendo o gol de empate com a Portuguesa aos 47 minutos do segundo tempo, com Marcos Vinícius: 2 a 2. Menos mal. Foi o primeiro ponto do clube na competição, porém que não tira o Náutico da lanterna da Série A. Na próxima quarta-feira, o Náutico vai a Santa Catarina enfrentar o Flamengo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

O empate não salvou o time das vaias. Pela fraca campanha até então, apesar de ter um elenco limitado em mãos, o técnico Silas está balançando mais do que nunca no cargo. São fortes os rumores de uma possível demissão do treinador. Durante alguns momentos da partida, a torcida alvirrubra chamou o treinador de "burro". A exemplo do que aconteceu na derrota para o Vitória, por vezes, a torcida gritou "olé" a favor do adversário. No final, sobrou até para o presidente Paulo Wanderley, que foi xingado em coro pela torcida.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Náutico e Portuguesa fizeram um primeiro tempo que pode ser dividido em duas partes, uma para cada time. Nos 20 minutos iniciais, totalmente do Timbu. Sem lelmbrar o em nada o time que havia sido goleado par ao Vitória no meio da semana, os alvirrubros eram só pressão. O gol, o primeiro alvirrubro na Série A, não demorou a sair. Aos 15, Jones Carioca avançou pela direita e cruzou para testada de certeira de Rogério. Na jogada seguinte Rogério retribuiu, deixando Jones na cara do gol. Primeiro ele furou, e depois mandou no travessão.

Era a vez de "passar a vez" para a Lusa. A equipe paulista aproveitou a avenida pelo lado esquerdo timbu e, aos 31, Correa cruzou, Felipe não alcançou a bola, e Michel completou para o gol também de cabeça. Para "igualar" o marcador, a Portuguesa seguiu na pressão e aos 37 minutos Luis Ricardo avançou para a direita e mandou no travessão, aproveitando o apagão alvirrubro em campo.

Na volta para o segundo tempo, a partida passou a ser mais bem distribuidamente nivelada. Só que por baixo. Sem muita inspiração, os dois times lutaram muito durante a etapa final. Deixando a marcação e a vontade se sobreporem à qualidade, a briga se deu toda no meio de campo. Nenhum chute com perigo sequer foi dado até os 36 minutos, quando a Lusa "achou um gol". Ferdinando bateu falta de muito longe. No meio do caminho, a bola desviou em Romão e entrou. Quando a vitória paulista parecia iminente, Marcos Vinícius recebeu dentro da área, girou e chutou forte, no ângulo, marcando um belo a alientador gol.

Náutico 2

Felipe, Maranhão, William Alves, João Filipe e Bruno Colaço (Josa); Auremir, Martinez e Marcos Vinícius; Rogério, Jones Carioca (Rodrigo Souto) e Caion (João Paulo).
Técnico: Silas.

Portuguesa 2

Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Matheus (Romão), Correa e Souza; Cañete (Henrique) e Michel.
Técnico: Edson Pimenta.

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE). Gols: Rogério e Marcos Vinícius (N); Michel e Ferdinando (P). Cartões amarelos: Bruno Collaço, Rogério, Auremir, Josa (N); Ferdinando e Lima (P). Público 15.013. Renda: R$ 227.520,00.