Náutico

Até que enfim!

Zé Teodoro é o "novo" técnico do Náutico

Anúncio foi feito na manhã deste sábado. Ele assume o time segunda-feira

postado em 15/06/2013 11:00 / atualizado em 15/06/2013 14:27

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco , Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Foram 12 dias sem técnico. Vários nomes cogitados, negociações, até que, na manhã deste sábado, a diretoria do Náutico anunciou a contratação do técnico Zé Teodoro. O treinador será apresentado na próxima segunda-feira, às 17h, quando dará início à sua segunda passagem pelo Timbu.

“A decisão foi do colegiado. A gente tinha dois treinadores na agulha. Jorginho e Zé. A primeira opção era Jorginho, por ter experiência em Série A. Mas Jorginho ficou aguardando, com o sonho de o Santos contratá-lo. O Náutico não podia esperar. A segunda opção era mesmo Zé Teodoro por já o conhecermos - foi o último campeão com o Náutico, ganhou dois pernambucanos com o Santa Cruz e conquistou títulos no Ceará”, explicou Ricardo Valois, membro do colegiado alvirrubro.

O fato de conhecer o clube e o futebol pernambucano foi preponderante para a escolha do colegiado. “Ele é uma pessoa séria e que chega determinada a fazer um bom trabalho. Conhece o clube, o futebol pernambucano. Isso é importante”, descreveu.

De acordo com o dirigente, Zé Teodoro chega empolgado com a possibilidade de voltar ao Náutico neste momento em que o clube vive. “Ele vem para se preocupar apenas com a questão técnica. O clube está estruturado. Ele não tem com o que se preocupar para além do lado técnico”, disse. “Vem com muita vontade. Entusiasmado por treinar um time de Série A. E essa empolgação contagia”, complementou.

A primeira vez que Zé Teodoro comandou o Náutico foi em 2004. Conquistou o título do Campeonato Pernambucano numa final heroica contra o Santa Cruz, no Arruda - venceu por 3 a 0 após perder o jogo de ida nos Aflitos. Fez uma boa Série B, mas viu o time perder força na reta final e deixar o acesso escapar.

Após essa passagem, Zé Teodoro ainda voltou duas vezes para Pernambuco. No ano seguinte, comandou o Sport na Série B, mas não conseguiu realizar um bom trabalho e logo foi demitido. No fim de 2010, foi apresentado como treinador do Santa Cruz. E viveu bons momentos no Arruda, conquistando o bicampeonato pernambucano e o acesso da Série D para a Série C.