Náutico

Sul-Americana

Jorginho elogia time do Náutico, mas cobra: "Temos que fazer o dobro"

Treinador alvirrubro gostou do desempenho da equipe no tempo normal, quando venceu o Sport por 2 a 0 na Arena Pernambuco

postado em 29/08/2013 00:57 / atualizado em 29/08/2013 01:24

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Apesar da grande evolução apresentada pelo Náutico, Jorginho quer mais. O treinador alvirrubro se dividiu entre elogiar o que o time produziu diante do Sport e cobrar mais futebol dos jogadores. E, assim, ele foi claro. O Timbu precisa produzir, no mínimo, o dobro para conseguir se livrar do rebaixamento da Série A. Algo que se transformou em ingrata missão para os alvirrubros desde o começo da competição.


“Isso aí pro Campeonato Brasileiro da Série A é pouco. Já falei para eles. Se fizermos só isso, não vamos a lugar nenhum. Não me engana não. Para sairmos da situação em que nós nos encontramos tem que ser o dobro disso, no mínimo. Mas eu não posso reclamar deles em termos de dedicação. Mas falei para eles: só isso não dá para enfrentar o Atlético-PR. Enfrentar Vasco, Corinthians, São Paulo, isso não vai dar. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que eles vão honrar a camisa do Náutico”, disse o técnico.

O comandante ainda avaliou que o esquema tático apresentado no clássico deve seguir na maratona de jogos da Série A. “Eu gosto de jogar com dois meias, com um centroavante que se mexa bastante, com um time todo que saiba fazer gol, que não fique preso a uma só pessoa. Não sei se foi por causa da Seleção Brasileira de 1982, quando todos faziam gols, sabiam jogar. Mas quero alcançar as metas como a da Seleçao de 1994.”

O jogo
Como não poderia ser diferente, o treinador alvirrubro gostou da atuação do Náutico. “O jogo foi bom. Eles se entregaram ao máximo se dedicaram, como vem acontecendo nos outros jogos. Fomos mais objetivos do que nos outros jogos. Mas não muito mais do que no jogo contra o Fluminense, só que hoje as bolas entraram”, declarou Jorginho, que ainda elogiou Magrão. “Magrão foi mais feliz, mais eficiente. Parabéns para ele. Que eles tenham sorte e que nós tenhamos sorte também.”