Náutico

CT Wilson Campos

Jorginho diz que Náutico precisa ter regularidade para se recuperar na Série A

Treinador ainda não quis definir time do jogo com o Atlético-PR

postado em 30/08/2013 18:11 / atualizado em 30/08/2013 18:46

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Regularidade. Se perguntarem ao técnico Jorginho a fórmula do sucesso na Série A a resposta se resume a esta palavra. É o que ele pede ao Náutico para sair da atual situação na tabela. A chance está à porta. O Timbu tem três jogos seguidos, todos em casa, em seis dias para ser regular. Uma trinca de vitória nessas partidas é uma arrancada e tanto para seguir respirando na competição.

Enquanto não tem a regularidade, o Náutico é considerado uma "incógnita", na avaliação de Jorginho. Ele busca que o time seja regular, mas sabe que isso não acontece de uma hora para outra. "Acho que o tempo que estou aqui é pouco para analisar o Náutico. Hoje, ainda somos uma incógnita. Não temos regularidade para isso", afirmou o treinador. "Já mudei a equipe algumas vezes, mas nós pretendemos ter uma regularidade de nível bom para sair da dificuldade."

SAIBA MAIS: JORGINHO COMANDA TREINO TÁTICO E REPETE ESCALAÇÃO DO CLÁSSICO

Para muitos, o Náutico fez uma grande partida contra o Sport, a sua melhor no ano talvez. Para Jorginho, na Série A, o Timbu terá que fazer mais. Ele viu falhas na equipe no clássico, o que demonstra uma fragilidade do time. Falta, justamente, regularidade. "O time que jogou com o Sport foi para cima, colocou pressão em campo. Mas no final tivemos erros que quase resultaram em gols deles. Se encontrarmos um adversário em um dia inspirado, vamos sofrer o gol", alertou o técnico.

Jorginho exige mais dos jogadores porque sabe que a dificuldade que o time encontrará pela frente será grande. "Vai ser muito mais difícil jogar contra o Atlético-PR, Vasco e São Paulo do que foi com o Sport, pela forma como era essa disputa", comentou o treinador, voltando a bater na mesma tecla. "Não tivemos regularidade dentro do jogo e os números mostraram isso. Em pontos corridos, você tem que ser regular. Se não for, não dá certo de jeito nenhum".