Náutico

Arena Pernambuco

Náutico é surpreendido pelos contra-ataques do Atlético-PR e goleado por 4 a 1

Time alvirrubro mostrou vontade, mas exagerou nos passes errados e pagou caro

postado em 31/08/2013 20:25 / atualizado em 31/08/2013 20:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A PRess
A conta aumenta. E preocupa. Muito. O Náutico já não vence há seis jogos na Série A. Dessa vez, não foi capaz de superar o Atlético Paranaense, na Arena Pernambuco. Perdeu por 4 a 1. Vontade não faltou. É verdade. Mas a Série A requer mais. Requer mais até do que qualidade técnica. É preciso ter um time. Algo que o Timbu ainda busca construir. Talvez, tarde demais. Assim, a equipe iniciou a maratona de jogos em casa com mais um tropeço e se manteve com oito pontos na lanterna da competição.


Mal o apito inicial soou na Arena Pernambuco e veio um duro golpe. O começo de jogo parecia ser do Náutico. O time se lançava mais ao ataque. Parecia dar continuidade ao ímpeto do clássico. Mas não. Diferente do Sport, o Furacão precisava de pouco. Uma chance. Um chute. Um gol. Éverton deu um passe preciso entre as pernas de Leandro Amaro. A bola chegou para Léo, que bateu entre Berna e a trave. Eram apenas quatro minutos.

Foi quando se constatou a diferença entre as equipes na classificação não era à toa. O Rubro-negro paranaense é um time que se mostra maduro. Sabe sair para o contra-ataque como poucos. É letal. Enquanto o Náutico martelava e tropeçava nos muitos erros de passe, o time de Vagner Mancini foi lá e fez o segundo com Éverton, aos 17 minutos. Um domínio na entrada da área com espaço para bater e um chute preciso. Mostrou que futebol parece ser simples. Só parece.

 

FOTOGALERIA: AS IMAGENS DA DERROTA ALVIRRUBRA

Para o Náutico não é assim. O time teve dificuldade para sair ao ataque. A transição era travada por passes errados - sempre eles. Ainda assim, a vontade fez a equipe alvirrubra chegar no campo adversário. Tiago Real e Olivera desperdiçaram duas chances. A essa altura, o Furacão tomou uma dose de comodismo. E se engasgou com um gol do uruguaio. Olivera recebeu um cruzamento deTiago Real - que passou a atuar improvisado na lateral com a entrada de Belusso no lugar de Oziel - e escorou de carrinho.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No segundo tempo, o jogo caiu drasticamente de ritmo. O Atlético fez a sua parte. Já o Náutico continuou a correr desesperado, mas sem objetividade. Chances de gol alvirrubra? Nenhuma. Já o Furacão continuou com a proposta de contra-atacar e foi assim que matou o jogo. Aos 34 minutos, Éderson, em posição regular, invadiu a área e tocou na saída de Ricardo Berna. Dez minutos depois, em novo contra-ataque, fez o segundo. Garantiu a goleada e a invencibilidade de dez jogos da equipe de Vagner Mancini.

Náutico Ricardo Berna; Oziel (Jônatas Belusso), João Filipe (Peña), Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Morales e Tiago Real; Rogério (Maikon Leite) e Olivera. Técnico: Jorginho

Atlético-PR Weverton; Léo, Dráusio, Luiz Alberto e Willian Rocha; Zezinho (Marco Antônio), João Paulo, Éverton (Marcelo Palau) e Bruno Silva; Éderson e Marcelo (Dellatorre). Técnico: Vagner Mancini

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). Árbitro: André Luiz de Freita Castro (GO). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE). Gols: Léo (aos 4min do 1ºT), Éverton (aos 17min do 1ºT), Olivera (aos 41min do 1ºT), Ederson (aos 34min e aos 44min do 2ºT). Cartões Amarelos: Elicarlos, Leandro Amaro, Olivera (N); Willian Rocha, Bruno Silva (A). Público: 11.263 . Renda: R$ 269.450,00.