Náutico

Série A

Há quatro jogos sem fazer gols e há dez sem vencer, Náutico perde para o Grêmio

Timbu até mostrou um bom futebol no primeiro tempo, mas voltou a esbarrar nas deficiências técnicas e perdeu pela 14ª vez na competição

postado em 11/09/2013 23:17 / atualizado em 12/09/2013 00:18

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O segundo turno começou exatamente do mesmo jeito que o primeiro para o Náutico: com derrota. A 14ª na competição. Revés que pela segunda vez na competição veio para o Grêmio, novamente por 2 a 0, só que agora na Arena Pernambuco. O placar negativo da noite desta quarta-feira parece nem fazer mais efeito no Timbu. Anestesiados por algo que já se tornou rotina, os jogadores e treinador repetem discursos cansativos, conhecidos e já sem efeito. Há quatro jogos sem fazer gols e há dez sem vencer, o Náutico continua lanterna do Brasileiro, sem perspectivas de um futuro melhor. No próximo domingo, o adversário será o Vitória, em Salvador.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO TIMBU NA SÉRIE A

Aplicado taticamente, marcando bem, trocando passes. O Náutico nem parecia o Náutico que a torcida se acostumou a ver nesta Série A. O time começou bem o jogo. A preocupação em não perder, porém, assim como nos últimos jogos, seguia maior do que a vontade de ganhar. O Timbu não arriscava uma jogada mais ousada, o último passe não saia e o Grêmio aos poucos foi equilibrando a partida. Até a velha “sorte” (ou falta de concentração, incompetência) reaparecer.

A DERROTA ALVIRRUBA EM IMAGENS

Em um dos raros ataques no primeiro tempo, aos 24 minutos, o Grêmio viu Leandro Amarao fazer pênalti em Kleber. Barcos anotou o gol. Diferente das outras vezes, o Náutico não se desesperou no jogo. Seguiu tranquilo, buscando o empate, mas sem conseguir criar. O máximo que conseguiu foram chutes de longe e sem perigo de Elicarlos e Derley.

O segundo tempo mais parecia um filme repeteco para a torcida alvirrubra: Náutico atacando, buscando o gol como podia, porém esbarrando nas próprias limitações. O técnico Levi Gomes colocou Morales, Maikon Leite, todo arsenal ofensivo que tinha em mãos. Tudo em vão. O que não dava certo para o Timbu, deu para os gaúchos. No primeiro lance do atacante Paulinho no jogo, ele chutou de primeira, a bola desviou em Derley e enganou Gideão. Estava decretada a vitória gremista. 

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 

Náutico 0 Gideão; Auremir (Morales), Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Helder (Martinez), Derley e Tiago Real (Maikon Leite); Hugo e Olivera. Técnico: Levi Gomes.
Grêmio 2 Dida; Bressan, Rodolpho e Gabriel; Pará, Ramiro, Souza (Saimon), Zé Roberto e Wendell (Paulinho); Barcos e Kleber (Maxi Rodrígues). Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE). Gols: Barcos e Paulinho (G). Cartões amarelos: Leandro Amaro, Jean Rolt (N); Ramiro, Kleber (G). Público:6.126 Renda: R$159.010,00