Náutico

ArenaPE

Em jogo feio nivelado por baixo, Náutico fica no empate com o Flamengo: 0 a 0

Na contagem regressiva para o rebaixamento, Timbu chegou ao 13º jogo seguido sem vitórias

postado em 22/09/2013 17:49 / atualizado em 22/09/2013 18:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico não perdeu! Mas também não ganhou. Em um jogo movimentado, mas nivelado tecnicamente por baixo, o Timbu ficou no 0 a 0 com o Flamengo, na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. Ambas as equipes tiveram inúmeras chances de gols, sobretudo no primeiro tempo. A partida foi assistida de perto pelo novo técnico alvirrubro, Marcelo Martelotte, que assumiu o time oficialmente após o jogo. O empate não muda nada para o Náutico: o time segue imerso na lanterna da Série A com mínimas chances de se salvar do rebaixamento.

Com o empate, o Timbu igualou mais um recorde negativo: 13 jogos sem vitórias na Série A - fato que havia acontecido com o Náutico em 2009. O recorde geral pertence ao América-RN e ao São Caetano: 15 jogos sem vitórias em 2007 e 2006, respectivamente. O próximo duelo alvirrubro será contra o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

O jogo

Nem parecia que o Náutico era o pior time do campeonato. O primeiro tempo não foi fantástico para o Timbu nem para o Flamengo, mas foi digno. Equilibrado ao nível das equipes, com inúmeras chances de gols para os dois lados desperdiçados. O 0 a 0 não refletiu o que foi a primeira metade do jogo. Aos 18, André Santos teve a primeira chance para os cariocas. Gideão salvou em cima da linha.

 Seria apenas a primeira grande defesa do jogo. No minuto seguinte, a resposta timbu. Tiago Real passou pelo goleiro, chutou e Samir salvou de cabeça também perto da linha. O jogo seguiu em bom ritmo e, aos 28, Paulinho obrigou Gideão a fazer outra grande defesa.

 Por ora, o Flamengo imprimiu uma pressão na partida, mas logo o Timbu voltou a equilibrar o jogo. E só não abriu o plcar graças a um milagre do goleiro Paulo Victor. Após escanteio, o goleiro dividiu a bola e ficou no chão. Martinez pegou o rebote e mandou forte. Paulo Victor conseguiu se recuperar e fez uma linda defesa. Na volta para o segundo tempo, o ritmo não mudou. Chance de um lado e do outro. Aos 4 minutos, Elicarlos errou na saída de bola e Elias bateu. Foi a vez de Leandro Amaro salvor sobre a linha. Dez minutos depois, a resposta. Hugo cruzou e a bola, por muito pouco, não entrou. De repente, o nível da partida despencou. O jogo ficou feio. A torcida sentiu e, cada uma do seu lado, passou a vaiar o seu time. A partida estava fadada a terminar sem gols.

Ficha do jogo

Náutico: Gideão; Derley, João Filipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez (Helder), Morales (Peña) e Tiago Real; Rogério (Maikon Leite) e Hugo. Técnico: Levi Gomes

Flamengo: Paulo Victor; Luiz Antônio, Samir, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Fernando) e Carlos Eduardo (Gabriel); Paulinho (Marcelo Moreno) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida (interino).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP); Neuza Ines Back (SC).

Gols: -

Cartões amarelos: Martinez, Derley, Leandro Amaro e Bruno Collaço (N); Wallace e Hernane (F).