Náutico

Série A

Náutico é goleado pelo Inter por 4 a 1 e perde a 19ª partida na Série A

Virtualmente rebaixado, Timbu agora praticamente jogará as últimas dez partidas da competição para cumprir tabela

postado em 13/10/2013 17:58 / atualizado em 13/10/2013 18:24

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Internacional/Divulgação
Pela 19ª vez nesta Série A, o Náutico perdeu. Moralmente rebaixado, apenas esperando a matemática derramar a última gota de esperança, o Timbu até chegou a ser um adversário incômodo para o Internacional no primeiro tempo. Mas a qualidade técnica da equipe gaúcha fez a diferença e o Colorado, que não vencia há cinco jogos, voltou a sentir o sabor da vitória: 4 a 1. Ao Náutico, segue a contagem regressiva: faltam dez jogos para o fim do Brasileiro. Contagem regressiva que dará o alívio àquele que jamais esteve fora fa zona de rebaixamento na competição. O primeiro desafio desse “top-10” final será na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, na capital paulista.


Ainda que tenha saído derrotado do primeiro tempo, o Náutico teve um bom início de jogo. Bem postado em campo, marcando com eficiência e beliscando contra-ataques perigosos, o Timbu poderia ter tido melhor sorte. O 2 a 1 ao fim dos 45 iniciais chegou a soar até mesmo como injusto. Isso porque logo aos 2 minutos, Maikon Leite sofreu penalidade clara ignorada pelo juiz e aos 12 acertou uma bola no travessão – Jackon quase marca gol contra. Os alvirrubros estavam mais ligados no jogo, quando a qualidade fez a diferença. Aos 16, D'Alessandro avançou sozinho e acertou um belíssimo chuto, no ângulo: golaço.


Não demorou muito para a resposta timbu vir em mesmo nível. Aos 26, Tiago Real passou por dois zagueiros e mandou uma bomba de direita, no ângulo: 1 a 1. Na jogada seguinte, Maikon Leite por pouco não virou o placar, graças a defesa de Muriel. A partir daí, a partida ficou mais equilibrada. Jogo em aberto. Melhor para o time de mais técnica. Aos 45, Otávio soltou uma bomba de longe. Novamente, a bola tocou na trave e morreu no ângulo esquerdo.


Na volta para o segundo tempo, o Timbu voltou mais retraído, parecendo ainda recentir o gol sofridos nos acréscimos da etapa inicial. Melhor em campo, o Colorado tocava a bola com mais liberdade, dominando o jogo. Otávio, Fabrício, Leandro Damião, cada teve a sua chance, mas esbarrou em Ricardo Berna. E o que já não estava difícil, ficou ainda mais fácil, quando Maranhão empurrou Kléber e foi expulso aos 13 minutos. Dez minutos depois, mais um gol. Willians roubou a bola de Morales na entrada da área mandou no canto: 3 a 1. O Timbu não teria mais forças para correr atrás de um novo do empate. Ainda deu tempo para Kléber fazer mais um belo gol aos 36 minutos.

Ficha do jogo

Internacional 4

Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kléber; Willians, Airton (João Afonso), Otávio (Caio) e D’Alessandro; Scocco (Fabrício) e Leandro Damião.
Técnico: Clemer.

Náutico 1

Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real (Morales); Maikon Leite (Marcos Vinícius) e Olivera (Hugo).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR). Gols: D’Alessandro, Otávio, Willians e Kléber (I); Tiago Real (N). Cartões amarelos: Otávio, Gabriel, Fabrício e Kléber (I). Cartão vermelho: Maranhão (N). Público: 5.403. Renda: R$ 77.070,00.