Náutico

Série A

De volta ao time, Auremir mira pelo menos um empate contra o mistão do Corinthians

Volante voltará a ser improvisado como lateral-direito na partida das 18h30 deste sábado, na Arena PE

postado em 06/12/2013 14:15 / atualizado em 06/12/2013 13:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após um longo período sem figurar entre os titulares, o volante Auremir estará de volta ao time justamente na rodada de despedida do rebaixado timbu na Série A. O defensor será, como de praxe, improvisado na lateral direita, na vaga deixada por Maranhão, suspenso. Para a partida que pouco vale para o Náutico, Auremir afirmou que o objetivo será somar pelo menos um ponto e deixar a marca de pior campanha da era dos pontos corridos com o América-RN (que em 2007 somou os mesmos 17 pontos atuais alvirrubros).

"A gente procura estar sempre preparado. Procuro treinar todos os dias bem, para quando o treinador precisar estar preparado para fazer o melhor em campo", afirmou, acrescentando em seguida: "Eu, particularmente, estou triste com a situação, temos umos um objetivo no jogo, apesar estar já estarmos rebaixado. O objetivo é somar ponto paa não ficar marcado de forma negativa. Então, vamos entrar para conseguir esse ponto ou conseguir uma vitória para afastar esse estigma de pior campanha da história."

Questionado sobre se o fato de o Corinthians vim para o Recife com o time repleto de reservas traria algum benefício para o Náutico, Auremir rechaçou tal possibilidade. "Não existe nem pior, nem melhor. Os jogadores que estão lá têm qualidade, independentemente de serem titulares ou não e sem dúvidas vão vim para conseguir um bom resultado. Defendem um grande clube e buscarão a vitória para eles também", concluiu.

O duelo entre Náutico e Corinthians acontecerá às 18h30 do próximo sábado, na Arena Pernambuco. Ambas as equipes não têm mais qualquer objetivo concreto na competição.