Náutico

Arena Pernambuco

Jogadores do Náutico lamentam condição física da equipe em empate no Nordestão

Atletas acreditam que elenco se entregou, mas cansaço prejudicou no fim

postado em 20/01/2014 22:18

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O fim da partida deixou a nítida sensação de que o empate acabou ficando de bom tamanho para o Náutico. A superioridade em campo ficou ainda mais clara a partir do gol de empate do Guarany, que passou a exercer uma forte pressão, estando bem perto do empate em pelo menos dois lances. Para os alvirrubros, o cansaço pode ter sido determinante para este cenário.

Reestreando com a camisa alvirrubra depois de uma temporada no futebol de Trinidad e Tobago, o lateral direito João Ananias aposta numa evolução nas próximas rodadas. “O cansaço acabou atrapalhando demais. Muitos jogadores terminaram o jogo com cãibras. Mas foi só o primeiro jogo da temporada. Com o tempo, as coisas vão melhorar”, ressaltou.

Melhor jogador do Timbu em campo, o volante Elicarlos preferiu enaltecer a entrega dos companheiros. “A equipe está tentando se dedicar o máximo possível. Infelizmente, o condicionamento físico do nosso time ainda está longe do ideal. Fica difícil jogar 90 minutos no mesmo ritmo no começo do ano. Temos que parabenizar quem está chegando pela entrega”, elogiou.

Já o meio-campista Zé Mário, parece ter visto um jogo diferente. “Eles acharam o gol num chute de fora da área. Infelizmente, isso acontece no futebol. o time que está melhor em campo acaba sendo surpreendido. Agora, temos que pensar no Sport.”