Náutico

Arena Pernambuco

Zé Mário confia em evolução do Náutico com estreia de novos reforços no clássico

Volante ainda reconheceu a importância do duelo com Sport, na próxima quinta

postado em 21/01/2014 09:00 / atualizado em 21/01/2014 00:59

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Após fazer a estreia,  Zé Mário - que é volante de origem, mas atuou como meia meia na estreia pelo Timbu - já tem o seu primeiro grande desafio no Náutico. Nesta quinta-feira, o jogador tem pela frente um clássico. Diante do Sport, o Timbu tem a missão de apagar a má impressão deixada no jogo de estreia da Copa do Nordeste. Para o atleta, o time, apesar de ainda estar em processo de construção, tem totais condições de jogar de igual para igual na Arena Pernambuco. Ele tem se mostrado, acima de tudo, otimista.

Zé Mário expõe dois motivos para isso. O primeiro é a total confiança no trabalho de Lisca. Depois, vem o fato de o time pode contar com novas peças para o confronto contra o Leão da Ilha. Provavelmente, surgirão jogadores mais experientes e acostumados com a pressão. Entres eles, podem estar o atacante Roberson e o meia Pedro Carmona.

"Clássico envolve muita coisa. A gente sabe da importância que é um clássico em qualquer região. É esquecer esse jogo agora (contra o Guarany-CE) e corrigir todos os nossos erros. Em clássico, não tem espaço para errar", disse. "Estão chegando bastante jogadores de qualidade, rodados. Quem chegar, vai somar bastante. Estamos precisando de todos porque existe uma sequência forte de partidas e todos vão precisar ficar prontos para jogar", acrescentou.

Sobre o jogo contra o Guarany de Sobral, Zé Mário adotou um tom diferente do técnico Lisca. O volante acredita que o Náutico poderia ter vencido o confronto. "A gente teve duas semanas para o jogo da estreia. Fizemos um trabalho muito bom. Conseguimos fazer o que a comissão técnica pediu. Infelizmente, o resultado não veio por uma fatalidade", declarou.

O atleta ainda reconheceu que o cansaço prejudicou o time na partida, mas não deve ser barreira para o duelo contra o Leão da Ilha. "A gente se dasgastou bastante, mas isso não vai interferir em nada hoje. Vamos estar pronto para jogar o clássico."