Náutico

Não deu

Náutico é surpreendido pelo Sergipe e estreia com derrota na Copa do Brasil

postado em 12/03/2014 22:23 / atualizado em 12/03/2014 22:54

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

JORGE HENRIQUE/FUTURA PRESS
Para muitos alvirrubros, a boa vitória sobre o Porto era um indicativo de que o time poderia fazer uma boa estreia na Copa do Brasil. O que se viu em Itabaiana, entretanto, foi bem diferente. Apostando numa postura agressiva, o Sergipe surpreendeu, aplicando uma forte marcação na intermediária do Náutico durante quase todo o confronto. No fim, apesar das chances desperdiçadas pelo Timbu no fim da partida, o 1 a 0 ficou de bom tamanho para os pernambucanos. O jogo da volta será realizado em 2 de abril, em São Lourenço da Mata.

Vivendo grande fase e disposto a fazer valer o seu mando de campo, o Sergipe iniciou o confronto pressionando a saída de bola alvirrubra numa blitz que durou cerca de cinco minutos. Ainda procurando o encaixe de sua marcação, o Náutico se segurava como podia, mas encontrava grande dificuldade para passar do meio de campo com a bola dominada. Não por acaso, nos primeiros 15 minutos, a equipe da casa construiu três boas chances de abrir o placar, obrigando o goleiro Alessandro a trabalhar bastante.

Completamente à vontade em campo, o Gipão se dava ao luxo de adiantar sua última linha de marcadores até próximo do meio de campo, oferecendo ao Náutico uma alternativa para equilibrar a partida. Observando o posicionamento, os alvirrubros passaram a apostar em lançamentos em profundidade, no intuito de pegar a zaga adversária desprevinida. Com esta proposta, o atacante Paulo Júnior finalmente apresentou o cartão de visita dos pernambucanos, finalizando um bom contra-ataque com um chute forte, que assustou o goleiro Pablo.


JORGE HENRIQUE/FUTURA PRESS
O lance, entretanto, não foi suficiente para segurar o ímpeto do Sergipe, que aproveitou uma falha da zaga alvirrubra para chegar ao seu gol aos 27 minutos. Depois de uma confusão na cabeça de área pernambucana, Pirambu dominou e tocou para Flávio, que teve tranquilidade para tocar na saída de Alessandro. Mesmo em vantagem, o Gipão manteve a postura agressiva e quase paga caro. O Timbu, porém, não conseguiu converter em gol as boas chances que criou em contra-ataques.

O intervalo não foi suficiente para mudar a cara do jogo. Ciente de sua superioridade em campo, o Sergipe iniciou o segundo tempo com o mesmo ímpeto que entrou na partida. Em nova blitz, os sergipanos tiveram pelo menos duas chances reais de ampliar antes dos dez minutos. Mesmo quando o time da casa reduziu o ritmo de suas investidas, o Náutico tinha dificuldades para criar boas chances. E quando chegou com perigo, acabou pecando na finalização.

Sergipe
Pablo; Bruno Bacabal, Fernando Bélem, Lelo e Edinho; Rafael, Clóves, João Paulo (Rodrigo, aos 23’ do 2ºT) e Leozinho; Jonathan (Muribeca, aos 26’ do 2ºT) e Júnior Pirambu (Naôh, aos 19’ do 2ºT).
Técnico: Vinícius Saldanha.

Náutico
Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto, Flávio e Gerley (Geovane, aos 35’ do 2ºT); Elicarlos, Dê, Yuri (Marcos Vinícius, aos 20’ do 2ºT), Pedro Carmona e Paulo Júnior (Leleu, aos 20’ do 2ºT); Hugo.
Técnico: Lisca.

Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Wladson Silva de Oliveira (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL).
Gols: Rafael (aos 27’ do 1ºT).
Cartões amarelos: Júnior Pirambu (Sergipe), Luiz Alberto, Pedro Carmona e Elicarlos (Náutico).
Público: 1.615.
Renda: R$ 162 mil.