Náutico

Fechou o gol

Herói na Copa do Brasil, Alessandro quer manter bom desempenho nos pênaltis

Goleiro do Náutico garantiu classificação com duas defesas na decisão por pênaltis. Ele espera repetir atuação na semi do Pernambucano contra o Salgueiro

postado em 09/04/2014 22:33 / atualizado em 09/04/2014 22:45

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press

Quando o juiz apitou o final do jogo, após a vitória do Náutico por 1 a 0 sobre Sergipe, a sorte do Timbu foi parar nas mãos do goleiro Alessandro. Logo ele que, diante do domínio alvirrubro na partida, foi um mero espectador. Era a hora de trabalhar. E ele não decepcionou. Defendeu duas cobranças e viu mais uma ir para fora - sofreu apenas um gol. Os jogadores de linha fizeram a parte deles, convertendo três penalidades, e o Alvirrubro se classificou na Copa do Brasil.

O momento não poderia ser mais oportuno. No domingo, o Náutico tem mais uma decisão pela frente. O Timbu tem que vencer o Salgueiro para forçar os pênaltis. É o único caminho para a final do Pernambucano. Mais uma vez, Alessandro pode ser decisivo. Garante estar pronto para isso. “Espero que vá para os pênaltis no sábado, porque terá significado que nós ganhamos o jogo. Ainda mais depois de um jogo como este, onde só atacamos e o Sergipe só se defendeu. Até o desempenho nos pênaltis ajuda também. Vai dar um tranquilidade a mais para nós”, afirmou.

Os pênaltis fazem parte do dia a dia de Alessandro. Ele revelou, inclusive, uma aposta com o técnico Lisca. “Ele escolhe um goleiro e aposta R$ 400. Eu ganhei uma vez e estou esperando. Vamos ver se depois dessa pressão ele vai me pagar”, brincou o camisa 1 alvirrubro. “A gente trabalha bastante, não só dentro de campo, mas temos uma comissão que nos ajuda muito. Todo jogo eles mostram os vídeos dos cobradores. Hoje (quarta-feira), fui feliz. Fui no meu canto direito e consegui fazer defesas importantes”, comentou.