Náutico

Motivado

Recuperado, Elicarlos vai jogar sua primeira final no Estadual e quer a taça

Volante é o símbolo do que o Náutic precisa para busca o título do Campeonato Pernambucano contra o Sport

postado em 22/04/2014 10:34 / atualizado em 22/04/2014 10:58

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Elicarlos é a cara do Náutico. Símbolo da garra alvirrubra, da raça, da determinação. Do atual elenco, é o atleta de maior identificação com a torcida. Não por acaso, é tratado como unanimidade no time titular. Nunca “esquentou” um banco nas sete temporadas com a camisa vermelha e branca - não consecutivas. Apesar de tanto tempo, o atleta vive um momento inédito no Alvirrubro. Pela primeira vez, chega a uma final. Recuperado de lesão, está de volta ao time. Capitão, terá a chance levantar a primeira taça da história na Arena Pernambuco.

O volante jogou os Campeonatos Pernambucanos de 2006, 2007, 2008, 2011, 2012 e 2013. O atual, 2014, é o sétimo da carreira desse sergipano de 28 anos. Apenas em 2006 disputou a competição pelo Porto, onde foi revelado, sendo logo contratado pelo Timbu. O único título da sua carreira foi conquistado em 2009: o Campeonato Mineiro, pelo Cruzeiro.

Elicarlos ficou fora do primeiro jogo da final contra o Sport, nesta final, por conta de uma lesão na coxa. Na manhã de ontem, participou normalmente do treino - atividade, mais uma vez, fechada à imprensa. Está confirmado e confiante para o duelo de amanhã.

“A gente se prepara no dia a dia para ter mais concentração, foco, e esperamos ter tudo isso na quarta-feira. Será fundamental para a minha primeira final de estadual. Estou confiante em fazer um bom jogo e sair campeão. Já estava há muito tempo esperando participar dessa decisão e espero sair feliz da Arena Pernambuco”, disse.

Apesar da confiança, Elicarlos é cético. O Timbu precisará vencer o Leão no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis, onde precisará vencer novamente para sair com o título. Eli reconhece a força do rival e o quão difícil é a missão alvirrubra.

“Temos que fazer um bom jogo e construir o resultado, que não vai ser fácil, mesmo com a gente jogando em casa. O importante é ter o pensamento de querer jogar bem e fazer um bom resultado primeiramente. O Sport é uma equipe qualificada. Primeiro, então, temos que vencer para, depois, levarmos para os pênaltis”, pontuou.

Mistério

Como já vem se tornando rotina no Náutico, o técnico Lisca fechou os portões do treino da manhã de ontem, no Centro de Treinamento Wilson Campos. Apenas os 15 minutos iniciais do trabalho foram abertos para observação dos jornalistas. Nesse meio tempo, estiveram em campo o volante Elicarlos e o atacante Marinho. Ambos foram desfalques do Timbu no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, na última quarta-feira, na derrota para o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Recuperados das respectivas lesões (ambas no adutor da coxa) e já liberados pelo departamento médico alvirrubro, os atletas treinaram normalmente e têm retorno garantido ao time.