Náutico

NÁUTICO

Homem de confiança, Neílson pode ser titular

Lateral foi contratado a pedido de Sidney Moraes e pode ser escalado improvisado

postado em 24/07/2014 01:39 / atualizado em 24/07/2014 09:32

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Thaís Lima/Esp DP/D.A Press
Em meio à tormenta, que envolve má fase nos campos e questões financeiras, o Náutico busca fazer as pazes com a calmaria. E, para resolver as pendências, pelo menos dentro das quatro linhas, a aposta do técnico Sidney Moraes pode ter sido feita antes mesmo das más atuações após a Copa do Mundo 2014. A pedido do treinador, a diretoria contratou o lateral direito Neílson, que já havia trabalhado com Sidney e, agora, pode ser titular contando com a confiança do comandante. Esse pode escalá-lo mesmo improvisado em setores que contam com atletas de origem à disposição.

"Desde que cheguei, disse que brigaria por essa vaga. Ela apareceu num momento em que a gente precisa ganhar jogos. Temos que vencer e apresentar um bom futebol para começar a afastar a desconfiança da torcida", disse Neílson, que ainda explicou sua função no esquema que pode ser utilizado. "Se ele mantiver o 3-6-1 que a gente treinou, eu vou atuar como ala mesmo. Batendo lateral com lateral. Uma função que estou bem acostumado. Mostrar o futebol que mostrei no Icasa e tentar manter a titularidade. Rafael vinha tendo bons desempenhos", descreveu.

O jogador ainda comentou a possível troca de esquema tático do Timbu, que foi derrotado na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 3 a 1 diante do Boa Esporte na Arena Pernambuco. No jogo anterior, mesmo vencendo, as falhas de jogo do Alvirrubro eram evidentes. Neílson não acredita que o problema maior era o posicionamento tático, mas é preciso buscar outros caminhos para o elenco conseguir um bom desempenho em campo novamente.

"Não é questão de que não estava dando certo. A gente vinha num momento muito ruim. A mudança pode ou não dar certo. Teremos que mostrar o futebol que o Náutico mostrou contra o América-MG", lembrou. "Acredito que tende a dar certo, porque a gente não vem de um resultado bom. Estamos num momento de cobrança e a mudança é válida. Só que a gente tem que colocar isso em prática no sábado, contra o Atlético-GO para que a gente tenha certeza de que a mudança pode dar certo", concluiu.