Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti mostra otimismo, mas não esconde falhas no jogo alvirrubro

Técnico conseguiu primeira sequência de vitórias do Timbu na Série B de 2014

postado em 19/08/2014 22:51 / atualizado em 19/08/2014 23:52

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A vitória sobre o Oeste trouxe mais tranquilidade ao ambiente alvirrubro. Pela primeira vez nesta Série B, o Náutico conseguiu uma sequência de vitórias e começa a abrir uma distância mais confortável da zona de rebaixamento. O triunfo, entretanto, não camuflou as falhas do time para o técnico Dado Cavalcanti. O comandante alvirrubro reconheceu que é preciso continuar buscando o equilíbrio entre os setores, mas já começa a adotar um discurso mais otimista. Confira, abaixo, trechos da coletiva.

Análise
Hoje, erramos muito em vários aspectos. A proposta de jogo foi diferente daquele jogo com o Luverdense, mas não encaixamos a marcação como fizemos antes. Por conta dessa falta de encaixe, corremos muito. E correndo demais, nos desgastamos demais. Por vezes, nessas falhas, houve as finalizações do adversário. Mas o jogo trouxe outras variáveis positivas. Tivemos um crescimento absurdo das finalizações e chances de gol. Colocamos duas bolas na trave, finzliamos dentro da área. Corremos atrás do resultado duas vezes. E isso foi muito importante. O time mostrou poder de reação duas vezes. Isso não é simples. Nós buscamos o empate duas vezes e depois fomos em busca da vitória.

Cañete começando no banco
Na minha ótica, acho que ele foi muito mais decisivo entrando no segundo tempo. Não estou falando de qualidade. É um jogador diferente. Mas, pelo desenrolar do jogo, foi mais fácil arrumar um espaço pra ele jogar no andamento da partida. Lógico que não penso em utilizá-lo só no segundo tempo. Já penso em começar o jogo com ele entre os titulares. Mas tenho de fazer alguns ajustes para que ele tenha liberdade para jogar da maneira como ele sabe.

Falhas da defesa
Independentemente da classificação atual do Oeste, não podemos ignorar a qualidade de alguns jogadores. Caso do Roger. Um jogador incansável. No nosso sistema defensivo, defendemos com 11. Por termos ficado atrás do placar duas vezes, o desgaste foi maior nesse sentido. Mas são situações que precisam sim ser resolvidas. Temos que encontrar um equilíbrio maior entre o ataque e defesa. E é o que vamos procurar nessa sequência. Tomamos dois gols por erros nossos. Uma falta onde o time não entrou como deveria. Havia alertado os atletas na preleção. Serão correções que a gente precisa trabalhar. Estou buscando esse equilíbrio entre defesa e ataque.

Objetivo
O objetivo ainda não muda. Vamos finalizar o primeiro turno em dois jogos. Nosso objetivo é conquistar mais três pontos. Isso nos dará uma tranqulidade maior para fazer o returno podendo brigar pelo acesso. Mas ainda não é o caso. A confiança, aos poucos está retornando. E quero fazer um elogio à torcida pela postura deles hoje.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/19/899/20140819231919590931o.jpeg', 'id_content': 2874896L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2014/08/19/galeria_nautico,899/fotos-nautico-3-x-2-oeste.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico 3 x 2 Oeste', 'id_pk': 899L, 'id_conteudo': 2874896L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico 3 x 2 Oeste', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu saiu atr\xe1s, mas buscou a virada para cima do advers\xe1rio', 'schema': 'foto_12711703576'}