Náutico

NÁUTICO

Querendo a quarta vitória em sequência, Náutico enfrenta Ponte Preta para mirar G4

Vitória contra a Ponte dá chance ao Timbu de fazer contas pelo acesso

postado em 30/08/2014 09:00 / atualizado em 29/08/2014 22:02

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A situação do Náutico mudou sensivelmente em três rodadas. No dinâmico cenário da Série B, as vitórias conquistadas sobre Luverdense, Oeste e América-RN transformaram a realidade do clube na competição. Até o início da sequência, o Timbu parecia destinado a lutar contra o rebaixamento. Porém, por mais que os alvirrubros adotem discursos cautelosos sobre a própria evolução, é inegável que o time chega a esta última rodada da primeira metade da competição em condições de seguir sonhando com o acesso. E uma vitória sobre a Ponte Preta, hoje à tarde, deixaria o time muito perto das contas feitas pelo técnico Dado Cavalcanti para uma briga definitiva por um lugar no G4.

Por uma coincidência da tabela da competição, Dado Cavalcanti enfrentará pelo Náutico mais um clube que dirigiu. Depois de Luverdense e América-RN, chegou a vez da Macaca. Lembrar esse retrospecto é importante para o entendimento dessa conta, pois foi como técnico da Ponte Preta que o comandante alvirrubro traçou o seu planejamento para a Série B. “Fiz uma estimativa e previ o fechamento do turno com 31 pontos. Se a gente vencer a Ponte, chegaremos a 30 e isso nos traria a perspectiva de lutarmos pelo acesso”, admitiu.

Contudo, Dado chama a atenção para o próprio dinamismo que catapultou o Timbu a uma situação mais confortável na classificação, como exemplo da importância de sua equipe se manter concentrada em sua escalada. “Não podemos esquecer jamais de onde viemos. Para não deixar aquela fase voltar, temos que continuar vencendo”, lembrou. “Sei que muita gente fica se perguntando se foi fogo de palha ou se vamos mesmo entrar na briga pelo acesso. A gente precisa dar essa resposta. Vamos passar por novas dificuldades, vamos perder jogos, mas temos que manter nossa tranquilidade”, alertou.

Ponte Preta
Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Juninho, Fernando Bob e Adrianinho; Cafu, Roni e Rafael Costa. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico
Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, Flávio e Raí; João Ananias, Paulinho e Vitor Michels (Marcos Vinícius ou Guilherme); Marinho, Sassá e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas. Hora: 16h10. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).