Náutico

NÁUTICO

Mesmo lesionado, Luiz Alberto continuou a ser líder da equipe fora das quatro linhas

Zagueiro acompanhava de perto todas as mudanças que ocorreram no Timbu

postado em 01/10/2014 09:00 / atualizado em 01/10/2014 09:57

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Pronto para jogar Luiz Alberto já deixou claro que está e não apenas em declarações. O zagueiro já se movimenta normalmente e mostra que está totalmente incorporado ao grupo também nas conversar e brincadeiras antes dos treinos. Porém, ao que parece ele nunca deixou de ser o líder do time desde que chegou ao clube em fevereiro.


Presente em todos os jogos do Timbu na Arena Pernambuco, o zagueiro nunca deixou de dar suporte aos seus companheiros mesmo fora de campo. ““Eu fui a todos os jogos na Arena desde que eu me machuquei. A vontade de estar em campo era muito grande e eu sempre ia com eles até a boca do túnel. Eu passava para eles entrarem dentro de campo e fazerem o melhor. Falava para se unirem lá dentro e fazerem o melhor”, revelou o defensor.


Outra prova da liderança e caráter de Luiz Alberto foram vistos na última terça-feira, quando voltou a conceder coletivas. Apesar de estar pronto para voltar a disputar uma vaga, o experiente zagueiro de 36 anos defendeu seus companheiros de defesa. “O setor defensivo da maioria das equipes, a não ser aquelas que estão em um bom momento, é muito criticado. Seria injusto da minha parte criticar os companheiros de posição. Cada um tem sua importância no grupo, na equipe e eles têm que ser respeitados”, comentou.


Capitão modesto
A lesão de Luiz Alberto também foi apontada como um dos motivos para a queda de rendimento defensivo da equipe, mas ele desconversou. Preferiu acreditar que outros fatores. “Meu objetivo é sempre estar ali para orientar os companheiros. Falam que o Flávio caiu de rendimento após a minha saída, mas não acreditam muito nisso. Acredito em trabalho.”