Náutico

NÁUTICO

Com rodada favorável, Vinícius é expulso com nove minutos e Náutico é derrotado pelo Boa

Timbu não teve poder de reação após sofrer um gol logo aos 17 da primeira etapa

postado em 21/10/2014 23:42 / atualizado em 22/10/2014 00:50

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

PAKITO VARGINHA/FUTURA PRESS
Os resultados dos primeiros jogos da noite animaram os alvirrubros. As derrotas de Vasco, Avaí e Ceará forneceram uma nova chance de o Náutico diminuir a diferença para o G4. Entretanto, o Timbu voltou a desperdiçar a oportunidade de encostar na parte de cima da tabela. Com um a menos desde o início do jogo, os comandados de Dado Cavalcanti não tiveram força para fazer a sua parte e foram derrotados por 1 a 0 pelo Boa Esporte. Com isso, a vaga para a Série A passa a ser uma meta praticamente impossível de ser alcançada. O próximo compromisso é com o Atlético-GO, na Arena Pernambuco.

Como se já não houvesse problema suficiente para administrar, o Náutico viu sua estratégia cair por terra logo aos nove minutos de jogo. Depois de receber um cartão amarelo por reclamação, o meia Vinícius xingou o árbitro Antônio Denival de Morais e acabou sendo expulso. Esfacelado pelas ausências de jogadores como Sassá, Crislan (suspensos) e Tadeu (dispensado por indisciplina) e sem seu principal articulador, o Timbu não conseguia levar perigo à equipe do Boa Esporte.

Atordoado, o Timbu passou a ser pressionado em sua intermediária, e aos 17 minutos, o time de Varginha chegou ao seu gol. Com um passe preciso, Clébson lançou Romão, que deixou Renato Chaves para trás com um drible de corpo e finalizou na saída de Júlio César. De maneira desordenada, os alvirrubros até buscaram o empate, mas desceram para o vestiário em desvantagem numérica e no placar.

Impelido a buscar a virada em nome do sonho do acesso, o Náutico partiu para cima do Boa Esporte, invertendo o domínio das ações entre as intermediárias. Na base da velocidade, o Timbu procurava seu gol, principalmente em jogadas pelas laterais. Faltava, porém, mais força para uma conclusão mais eficiente das chances criadas. Em contrapartida, com a postura mais voltada para o ataque, o Timbu cedeu espaço em seu sistema defensivo, fornecendo algumas oportunidades ao adversário. Não fossem as boas defesas de Júlio César, o placar poderia ter sido mais elástico.


Boa Esporte 1
João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson (Diego, aos 20’ do 2º T); Romão (Franci, aos 30’ do 2º T) e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

Náutico 0
Júlio César; Neílson, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Cañete (Marcos Vinícius, aos 34’ do 2º T); Bruno Furlan, Leleu (Hélder Ribeiro, aos 32’ do 2º T) e Vinícius. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR). Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Luiz Santos Ernesto (PR). Gol: Romão (aos 17’ do 1º T). Cartões amarelos: Tomas, Tinga (B), Paulinho e Marcos Vinícius (N). Expulsão: Vinícius (N)