Náutico

NÁUTICO

Dado revela desejo de permanecer para 2015, mas pede soluções de problemas internos

Para treinador, atrasos salariais e vazamento de informações atrapalham trabalho

postado em 25/10/2014 21:54 / atualizado em 25/10/2014 22:01

João de Andrade Neto /Superesportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
A sete pontos do Avaí, quarto colocado, e com 18 pontos ainda a serem disputados, a matemática ainda alimenta o sonho do Náutico de voltar à Série A. No entanto, após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado, na Arena Pernambuco, perguntas sobre o planejamento para 2015 foram inevitáveis na entrevista coletiva após a partida. Feitas diretamente ao técnico Dado Cavalcanti. O treinador, que possui 58,8% de aproveitamento a frente do Timbu, revelou o desejo de permanecer. Mas para isso colocou como condicionante soluções de problemas internos do clube com os quais ele “não compactua”.

“Já existe uma mobilização pensando em 2015. Tenho interesse em permanecer, mas não compactuo com certas coisas que aconteceram em determinados momentos. Se eu ficar do jeito que está, acabou compactuando com o que eu não concordo. É preciso rever muita coisa”, afirmou já no final da coletiva. Após a entrevista, em uma sala reservada com mais alguns jornalista, Dado deu mais detalhes do quais seriam esses problemas

“As coisas aqui (no Náutico) sempre foram muito abertas. No futebol, algumas coisas que se resolvem ficam dentro da sala. As ações feitas internamente precisam ser resolvidas internamente. O futebol profissional precisa ser tratado como profissional”, destacou Dado. Vale lembrar que o “vazamento” de informações já foi reclamado por Lisca, outro técnico do Náutico na temporada.

A solução dos atrasos salariais também está entre as condições destacadas por Dado para uma permanência em 2015. “Eu abri mão de muita coisa para estar aqui, mas não me arrependo de nada e tenho orgulho de estar defendendo essa camisa. Mas temos que rever o que está errado e corrigir dentro do conceito do profissionalismo”, pontuou o treinador que também revelou já ter recebido sondagens de clubes do interior paulista para a próxima temporada.