Náutico

PE2015

Santa Cruz vence de virada, entra no G4 e joga pressão para o Náutico no Pernambucano

Em jogo amarrado e com pouca torcida, tricolor bate rival por 2 a 1 na Arena

postado em 25/02/2015 23:55 / atualizado em 26/02/2015 00:26

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/02/25/1101/20150225223615114339i.jpg', 'id_content': 3054635L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/02/25/galeria_nautico,1101/fotos-nautico-e-santa-cruz-se-enfrentam-no-pernambucano.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico e Santa Cruz se enfrentam no Pernambucano', 'id_pk': 1101L, 'id_conteudo': 3054635L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico e Santa Cruz se enfrentam no Pernambucano', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Equipes se encaram pela quinta rodada do Estadual na Arena Pernambuco', 'schema': 'foto_12711703576'}Apesar do baixo nível técnico demonstrado ao longo do primeiro encontro entre alvirrubros e tricolores, o Clássico das Emoções fez jus ao nome. Com gols de dois ex-alvirrubros, Alemão e Betinho - ambos no fim de cada etapa -, o Santa Cruz venceu o Náutico de virada por 2 a 1, largando a lanterna do hexagonal, entrando no G4 do Campeonato Pernambucano e, de quebra, jogando a crise para o lado do rival. No próximo domingo, os dois voltam a se encontrar. Novamente, na Arena Pernambuco. Desta vez, com mando coral.

O caráter decisivo do clássico resultou num encontro nervoso. Com uma preocupação excessiva com a marcação, tanto alvirrubros quanto tricolores pareciam abdicar da criação das jogadas durante boa parte do primeiro tempo. Mal compactado, o Náutico se limitava a apostar em ligações diretas da zaga para o ataque, enquanto o Santa Cruz desperdiçava suas investidas em passes errados pelo meio de campo.

Mas não faltaram emoções. No entanto, proporcionadas pelas incontáveis falhas das duas equipes. O Santa tinha uma leve superioridade quando o Náutico abriu o placar. Como não poderia deixar de ser, num erro do sistema defensivo coral. Na primeira vez em que os alvirrubros chegaram trocando passes, Fillipe Soutto encontrou Renato sozinho na área. Com espaço suficiente, o prata da casa emendou de esquerda sem chance para Fred. Mas a vantagem não durou. Foi a vez da defesa do Timbu fazer uma trapalhada. Aproveitando saída errada de Júlio César, Biteco cruzou para Alemão acertar um belo chute de primeira e deixar tudo igual ainda no primeiro tempo.

LEIA MAIS SOBRE O CLÁSSICO NA ANÁLISE DO BLOG DE ESPORTES

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Os ajustes feitos pelos treinadores no intervalo mudaram a cara do jogo no segundo tempo. Com os atletas menos afobados, o nível técnico do confronto melhorou. Pelo menos, em relação ao número de erros. Com a bola no chão, os alvirrubros cresceram na partida, passando a frequentar a intermediária coral. Faltava, no entanto, qualidade para transformar o volume em chances reais.

Os tricolores pareciam estar satisfeitos com o empate, quando Betinho marcou o gol da virada, decretando a vitória coral. Numa arrancada pela esquerda, Renatinho avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Bem posicionado, o atacante desviou no primeiro pau e venceu Júlio César. Com o resultado, o Santa não apenas deixou a lanterna do hexagonal, como ultrapassou o próprio Timbu, que termina a rodada fora do G4.

 

CONFIRA COMO FOI A PARTIDA MINUTO A MINUTO

Náutico 1
Júlio César; David, Elivelton, Diego e Gastón; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves (Jefferson Nem) e Patrick Vieira (Hélder); Renato (João Paulo) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.

Santa Cruz 2
Fred; Moisés (Nininho), Alemão, Danny Morais e Renatinho; Edson Sitta, Bileu, Guilherme Biteco (Emerson Santos) e Raniel; Waldison (Anderson Aquino) e Betinho. Técnico: Ricardinho.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE). Assistentes: Albert Júnior (PE) e Marcelino Castro Nazaré (PE). Gols: Renato (34' do 1T, Náutico); Alemão (41' do 1T, Santa) e Betinho (42' do 2T, Santa). Cartões amarelos: Danny Morais, Bileu, Alemão e Edson Sitta (Santa Cruz); Júlio César e João Ananias (Náutico). Público: 4.628. Renda: R$ 110.605

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press