Náutico

NÁUTICO

Náutico perde para o Salgueiro, sente o gosto da classificação, mas termina eliminado

Timbu terminou o jogo classificado, mas caiu fora graças a resultados paralelos

postado em 18/03/2015 23:51 / atualizado em 19/03/2015 01:23

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

George Fernandes/Supramax Comunicacao
Faltou competência, mas não emoções. Apostando numa postura mais ofensiva na tentativa de surpreender o Salgueiro, o Náutico foi atropelado por 3 a 1 no Cornélio de Barros. O Timbu, que se classificaria com o empate, esteve perto da vaga mesmo com a amarga vitória - tanto que o perfil oficial do clube no twitter chegou a comemorar a classificação. Entretanto, com o gol marcado pelo Campinense aos 49 do segundo tempo do jogo com o Bahia, a equipe paraibana chegou ao empate com o Bahia e ultrapassou os pernambucanos na briga pela último posto nas quartas de final. Com o departamento de futebol juntando os cacos, o próximo compromisso é com o Sport, na penúltima rodada do hexagonal do título do Pernambucano.

Sem poder contar com o volante Gustavo Henrique, Lisca optou por uma mudança que deixo seu time com uma postura mais ofensiva. Com o atacante Renato de volta ao time, a ideia era surpreender o Salgueiro com uma blitz inicial, mas a lesão de outro jogador mudou a cara do jogo. Quando o zagueiro Flávio deixou o campo por conta de uma fisgada na coxa, ele foi substituído por Guilherme e o Timbu passou a atuar no 4-4-2 - formação inédita desde o retorno de Lisca.

A partir daí, o Carcará cresceu na partida e construiu o caminho para a vitória contando com a colaboração do sistema defensivo do Timbu, que não sofrera nenhum gol nas duas partidas anteriores. Mas aos 23 minutos, ninguém conseguiu cortar a bola cruzada por Lúcio, da esquerda e, posicionado no segundo pau, Caicó emendou de primeira. A bola se perderia pela linha de fundo não fosse o desvio de Anderson Lessa, que voltou a marcar contra seu ex-clube.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/19/1123/20150319005217320651i.jpg', 'id_content': 3068103L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/03/19/galeria_nautico,1123/fotos-nautico-perde-para-o-salgueiro-sente-o-gosto-da-classificacao-mas-esta-fora-do-ne.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico perde para o Salgueiro, sente o gosto da classifica\xe7\xe3o, mas est\xe1 fora do NE', 'id_pk': 1123L, 'id_conteudo': 3068103L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico perde para o Salgueiro, sente o gosto da classifica\xe7\xe3o, mas est\xe1 fora do NE', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Em uma atua\xe7\xe3o bem abaixo das \xfaltimas que vinha apresentando, o N\xe1utico fez feio e perdeu por 3 a 1 para o Carcar\xe1', 'schema': 'foto_12711703576'}

A situação ficaria pior aos 30, quando Júlio César falhou na tentativa de cortar, no primeiro pau, nova bola alçada em sua área. Na sobra, o zagueiro Ranieri deslocou Welton Felipe com o braço e escorou de cabeça, em cima da linha de meta, ampliando a vantagem do Carcará para 2 a 0. Depois do lance, o técnico Lisca reclamou energicamente com o árbitro Marcelo de Lima Henrique e acabou expulso.

De um dos camarotes do Cornélio de Barros, o comandante alvirrubro viu sua última tentativa de mudar o desfecho do jogo cair por terra. Com uma postura ainda mais ofensiva, o Náutico tentava ao menos diminuir a vantagem, mas viu o Carcará ampliá-la. Num contra-ataque puxado por Valdeir, Lessa - que defendia o time de Futebol 7 do Náutico antes de acertar com o Salgueiro - recebeu livre para decretar a eliminação do Timbu.

Ficha do jogo


Salgueiro 3

Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó (Kanu, aos 18’ do 2ºT), Moreilândia e Cassio Ortega (Pio, no intervalo); Valdeir e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China.

Náutico 1

Júlio César; Anderson Preto (Jefferson Nem, aos 17’ do 2ºT), Elivelton (Diego, aos 24’ do 2ºT), Welton Felipe, Flávio (Guilherme, aos 5’ do 1ºT) e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto e Bruno Alves; Renato e Josimar. Técnico: Lisca.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE).

Assistentes: Fernanda Colombo (PE) e Ricardo Chianca (PE).

Gols: Anderson Lessa (aos 23’ do 1ºT e aos 22’ do 2ºT) e Ranieri (aos 30’ do 1ºT), e Josimar (aos 43' do 2º)

Cartões amarelos: Ranieri (SAL), Welton Felipe e Renato (NAU)

Expulsões: Diego (NAU) e Lúcio (SAL).

Público: 8.950
Renda: R$ 20.330,00