Náutico

NÁUTICO

Náutico já mostra atenção no Salgueiro

Jogadores do Timbu garantem foco na Copa do Brasil, mas pensam no Carcará

postado em 02/04/2015 14:58 / atualizado em 02/04/2015 14:58

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Os atletas do Náutico negam, mas, antes de viajar para pegar o Brasília pela Copa do Brasil, a cabeça pensava um pouco no Salgueiro, adversário do próximo domingo pelo Estadual. Os alvirrubros saem de Brasília direto para Salgueiro, onde decidem uma vaga na semifinal contra os donos da casa. A prova de que existe uma preocupação a mais com o jogo de domingo é que os atletas encaram a partida desta quinta-feira como um um motivador a mais para a “decisão”.

“Estou só pensando no jogo do Brasília, mas sabemos que pode ser um jogo que pode elevar nossa confiança. Isso pode mostrar que podemos ganhar do Salgueiro lá também. Esse jogo do Brasília pode valer a classificação e elevar nossa confiança”, pontuou Pedro Carmona.

Apesar de ser outra competição, o Náutico sabe que não é tão fácil mudar o foco, principalmente após os maus resultados obtidos recentemente. As memórias de fracassos como o empate contra o Piauí dentro de casa e a eliminação da Copa do Nordeste no Cornélio de Barros faz com que a partida do próximo domingo termine sendo sempre lembrada.

“Nós jogadores estamos bem focados e sabemos que Copa do Brasil é outra competição, mas também sabemos da importância do jogo de domingo. É classificação para as semifinais, mas nossa cabeça hoje está focada na Copa do Brasil”, afirmou o atacante Stéfano Yuri.

Já o técnico Lisca preferiu não falar em priorizar uma das competições. Na sua visão, não tem como separar totalmente um jogo do outro. “Estamos focados nas duas partidas. Não adianta pensar no Salgueiro e não irmos bem com o Brasília. Um bom desempenho na quinta-feira nos dará confiança para enfrentar o Salgueiro.”