Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico elogia contratação de Fabiano Eller e compara zagueiro a Durval

Para treinador, reforço de 37 anos dará maturidade ao elenco alvirrubro

postado em 16/04/2015 08:47 / atualizado em 16/04/2015 08:47

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A contratação do zagueiro Fabiano Eller, de 37 anos, foi bastante comemorada pelo técnico do Náutico, Lisca. Para o treinador, a experiência do defensor, com passagens por clubes como Vasco, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Santos e Atlético de Madrid, vai ajudar no amadurecimento do jovem elenco alvirrubro visando à Série B. O comandante, inclusive, surpreendeu ao comparar o novo reforço timbu com o zagueiro Durval, ídolo da torcida do rival Sportl.

"Nosso time precisa de jogadores experientes. A gente tem o exemplo aqui do lado. Todos viram o que aconteceu com o Sport quando Durval voltou", destacou o comandante timbu, após a vitória sobre o Brasília pela Copa do Brasil, rasgando elogios ao capitão rubro-negro. 

Na ótica do treinador, Durval é a prova de que não deve haver receio na contratação de atletas mais velhos. "(Durval) É um jogador que sabe se posicionar, que tem uma experiência para passar o time. Fabiano está jogando em alto nível e pode ocupar esse papel", destacou Lisca. "Tive a oportunidade de ser campeão da América e do Mundo com o Fabiano. Eu como auxiliar do Inter e ele jogando. Acompanhei ele também no Campeonato Paulista e estava muito bem no Red Bull. O Fabiano vai nos ajudar no comando, inclusive, do dia a dia. Para mostrar o caminho das pedras. Todos já tivemos 20,21 anos e, as vezes, não se está devidamente preparado para curtir as coisas boas da vida", destacou Lisca.

O treinador revelou ainda que um dos critérios para as contratações visando á Série B e o restante da Copa do Brasil passa pela motivação de vestir a camisa do Náutico. "Temos três semanas para a Série B. Parece muito, mas não é. Espero que até segunda ou terça-feira mais seis ou sete jogadores se agregem. Não vamos dispensar muita gente porque nosso grupo já é enxuto. Alguns jogadores da base serão emprestados, mas a maioria vai continuar conosco para dar sustentação pontualmente, sem a responsabilidade de carregar o time", avaliou o técnico, que descartou o nome do lateral Diego Renan, especulado como um possível reforço para a Série B.

"Diego não vem. Ele se abasteceu de referência negativas do clube de pessoas que não deveria. Mas, se ele não quer vir, muitos outros jogadores estão muito a fim. Não quero jogador que ache um retrocesso na carreira vim jogar no Náutico. Quero que ele veja como avanço. Que defender o Náutico vai representar um crescimento profissional e pessoal", finalizou Lisca.