Náutico

NÁUTICO

Náutico funciona no segundo tempo, vence Jacuipense por 2 a 0 e elimina partida de volta

Equipe terá uma semana para se concentrar na preparação para a Série B

postado em 30/04/2015 21:27 / atualizado em 30/04/2015 21:53

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Não foi bonito. Foi o necessário. O importante é que o Náutico venceu o Jacuipense por 2 a 0, eliminou a partida de volta, terá uma semana inteira para se preparar para a estreia na Série B e ainda alcançou a marca de R$1 milhão arrecadado da Copa do Brasil. Uma série de fatores que só melhora o clima no CT Wilson Campos e enche a torcida e o técnico Lisca para que a Segundona seja bem diferente do ínicio de ano.

O resultado só inflamará Lisca a treinar com todos os reforços que já tem no CT Wilson Campos. Até o momento apenas Marino estreou e outros seis ainda têm que vestir a camisa alvirrubra. A empolgação deverá ser ainda maior porque mesmo com o time longe de ser o ideal, foi visível que a equipe evoluiu taticamente.

O jogo
Assim que o árbitro Cleisson Veloso Perera autorizou o início da partida, o Náutico tomou as rédeas da partida. Dominando o meio de campo, principalmente ao bom desempenho de Marino e João Ananias, o Timbu não perdeu tempo e partiu para cima. Antes de chegar aos cinco minutos de partida, Josimar recebeu grande passe de Bruno Alves, mas não teve calma para desacelerar e tirar do alcance do goleiro Pezão.

O Timbu seguiu mantendo o ritmo e o domínio até os 15 minutos, mas os donos da casa tinham que responder. Com problemas na saída de bola, o Jacuipense começou a arriscar cruzamentos e Nadson quase abriu o placar. Após os 30 minutos da primeira etapa as equipes se limitaram a rodear a grande área e não acertarem as finalizações. O momento que mais chamou a atenção foi quando Lisca foi expulso pela terceira vez em nove jogos. Em uma discussão que parecia normal com o árbitro, o técnico alvirrubro teve que sair do gramado e como sempre negou ter ofendido a arbitragem.

Mesmo sem treinador, o Náutico não sentiu a ausência de Lisca no banco de reservas e iniciou o segundo tempo da mesma forma do primeiro. Através de um escanteio o Timbu quase abriu o placar em uma bela cabeçada de Diego. No rebote, Josimar poderia ter se redimido do gol perdido na primeira etapa, mas desperdiçou mais uma vez. Porém, a terceira oportunidade não foi jogada fora.  Qos cinco minutos do segundo tempo, em uma belíssima jogada de Marino pelo lado esquerdo, Josimar só teve que escorar o cruzamento para o fundo do gol de Pezão para colocar 1 a 0 no placar.

O gol empolgou o time do Náutico e seis minutos após o gol de Josimar, mais uma vez pelo lado esquerdo, o Timbu soube aproveitar sua superioridade técnica. Renato avançou até a linha de fundo e cruzou para trás para Patrick Vieira, que pegou firme na bola e ampliou a vantagem. O resultado garantia a eliminação da partida de volta, que estava marcada para a próxima terça-feira, mas o alvirrubros deixaram os donos da casa reagirem. Não ao ponto de fazer com que houvesse o segundo jogo, mas alguns lances assustaram o goleiro Júlio César, como uma falta muito bem batida por Bruno Silva.

Agora, o Timbu terá uma semana de treinamentos até a estreia na Série contra o Luverdense e espera a definição da data em que enfrentará o Flamengo pela Copa do Brasil.


Ficha do Jogo
Jacuipense 0
Edvando Pezão; Dimas (Jô, aos 9’ do 2ºT), Luciano, Uesles e Bruno Silva; Thiago Lima, Ananias, Ed e Maxwell (Paulo Henrique, no intervalo); Marclei e Nádson (Meidson, aos 21’ do 2ºT). Técnico: Clebson Araújo.

Náutico 2
Júlio César; Guilherme, Niel, Diego e Gastón Filgueira; Marino, João Ananias, Bruno Alves (Anderson Preto, aos 29’ do 2ºT)e Patrick Vieira; Renato (Jefferson Nem, aos 29’ do 2ºT) e Josimar (Stéfano Yuri, aos 45’ do 2ºT). Técnico: Lisca

Local: Estádio Eliel Martins (Riachão do Jacuípe-BA).
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Wesley Moreira de Carvalho (ambos de MG)
Gols: Josimar (aos 5’ do 2ºT) e Patrick Vieira (aos 11’ do 2ºT) (NAU)
Cartões amarelos: Ueles e Dimas(JAC); Gaston e Niel(NAU)
Cartões vermelhos: Pezão (JAC)
Público: 3.611
Renda: R$95.270,00