Náutico

NÁUTICO

Após treinar improvisado na lateral, João Ananias afirma que prefere atuar como volante

Atleta assumiu lateral direita por alguns momentos no treinamento desta quarta-feira

postado em 06/05/2015 15:25 / atualizado em 06/05/2015 15:40

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O treino da quarta-feira foi diferente para João Ananias. Foi uma volta ao passado. Após atuar como lateral direito várias vezes na primeira passagem de Lisca, o volante voltou a reviver a experiência no treinamento tático. Com William Magrão entrando na vaga de Guilherme, João foi deslocado para a ala e encarou o desafio sem problemas. Porém, avisou: espera continuar na cabeça de área.

“Ele ainda não falou nada sobre escalação. Durante os treinamentos, fez vários testes e vou aproveitar da melhor maneira possível. Vou fazer o meu melhor. Me destaquei como volante e prefiro jogar como volante. Mas caso ele me coloque na lateral direita eu vou jogar do mesmo modo”, contou João Ananias.

Sobre o futuro do Náutico, o atleta acredita que o segundo semestre pode ser diferente na Série B pelo o que está sendo feito após as eliminações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. “Estamos em um ritmo bem diferente do começo do ano e vamos tentar começar a Série B bem. Vamos impor nosso ritmo de jogo desde o começo contra o Luverdense”, prometeu o jogador.

Experiência
Desde que os reforços foram incorporados ao elenco, é visível que o time alvirrubro ganhou peças que podem fazer a diferença junto à juventude remanescente. João Ananias, por exemplo, era um dos mais experientes do time nas duas primeiras competições do ano. Com a chegada de atletas como Fabiano Eller e Ronaldo Alves, voltou a ser um "aprendiz".

“É uma mescla de jogadores experientes com os da base. É uma mistura muito boa, pois dá mais competividade e experiência. Nós que somos da base temos conversado muito com eles. Fabiano Eller é muito experiente, foi campeão mundial. Tem muito a passar e vem conversando não só comigo, mas com todos”, revelou.