Náutico

NÁUTICO

Lisca prova que não terá apenas 11 titulares e aposta em "coringas" para sucesso do Náutico

Técnico alvirrubro ainda não ficou uma partida sem realizar as três substituições

postado em 11/05/2015 08:00 / atualizado em 11/05/2015 20:46

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nos treinos antes da partida contra o Luverdense o técnico Lisca testou várias formações. Realizando alterações em todos os setores, o técnico procurava alternativas para situações no decorrer da partida, mas sem mudar a forma de atuar. Carmona, Bruno Alves e Josimar entraram e pelas declarações do treinador todos podem ter esperança de jogarem regularmente. 

A afirmação não é apenas uma constatação do que se observa no dia a dia do clube, mas foi o próprio Lisca que afirmou que não existem apenas 11 titulares. O que ele deseja é poder contar com todo o elenco para que quando uma substituição seja feita, o time não sofra com a mudança. Até porque o treinador gosta de mexer na equipe. Desde que assumiu o clube ele fez as três substituições em todas as partidas.

“Acho que o importante é ter 18, 20 jogadores prontos para jogar. O Diego Aguirre utilizou 30 jogadores no Gauchão. Jogou todo mundo. O importante é os jogadores entenderem o padrão de jogo, independente do jogador. O importante é ter uma base. Eles me mostrarão quem está melhor preparado. Teremos uma competição interna forte que irá fomentar a melhoria interna”, explicou Lisca.

Já prevendo as lesões e suspensões, Lisca sempre pediu reforços que pudessem atuar em mais de uma posição. Douglas, Rogerinho, Hiltinho, William Magrão e Fabiano Eller são alguns dos jogadores recém-contratados e que podem atuar em mais de um setor, caso seja necessário. 

Apesar dos novos coringas, outros atletas do próprio elenco timbu já poderiam fazer duas funções. Caso do volante João Ananias, que foi deslocado para a lateral direita nos treinamentos. Porém, Lisca nem sempre forçará essas mudanças de setor. Deseja apenas ter a opção. “O João é volante, mas testei ele por opção para o decorrer da partida. É bom ter esse tipo de opção para determinados momentos”, afirmou o treinador. 

Os coringas do Timbu
Guilherme - meia/lateral direito
Niel - volante/zagueiro
Fabiano Eller - zagueiro/volante
William Magrão - volante/zagueiro
João Ananias - volante/lateral direito
Pedro Carmona - meia/atacante
Hiltinho - meia/atacante
Rogerinho - meia/atacante
Patrick Vieira - meia/atacante
Douglas - centroavante/ponta