Náutico

NÁUTICO

Kuki é internado às pressas, mas passa bem e acalma fãs: "Foi apenas um susto"

Auxiliar técnico está internado no Hospital da Restauração e ficará em observação

postado em 29/05/2015 11:07 / atualizado em 29/05/2015 18:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Teresa Maia/DP/D.A Press
O ídolo do Náutico, Kuki, de 44 anos, passou por um grande susto na noite desta quinta-feira. Apresentando sinais de afasia (dificuldade na fala) e parestesia (formigamento na pele), o ex-atacante e hoje auxiliar técnico do Timbu foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira por volta das 22h. De lá ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR) onde está internado, mas em quadro estável.

Segundo a assessoria do HR, Kuki sofreu um Acidente Isquemico Transitório (AIT), que é uma diminuição na irrigação sanguinea no cérebro e não caracteriza uma Acidente Vascular Cerebral (AVC). O diagnostico veio por meio de uma tomografia realizada nesta sexta-feira.

 

De acordo com a namorada do ex-jogador, Vanessa De Paula, Kuki está consciente e tem todos os movimentos. Nesta manhã, ele realizou uma ultrassonografia da artéria carótida que constatou placas de gordura, o que pode ter causado o AI. O assistente do técnico Lisca está em observação no RH e deve permanecer em tratamentor por 48 horas.

 

Em entrevista a reportagem do Superesportes, Kuki demonstrou bastante tranquilidade. “Foi uma AIT, mas está tudo tranquilo. Fico em observação por 48 horas e devo sair amanhã. Já fui até vetado até de ver o jogo amanhã, mas está tudo tranquilo. Nunca tinha sentido nada disso e foi apenas um susto”, afirmou o ídolo alvirrubro.

 

Observação até este sábado

Kuki não foi transferido do HR para nenhum outro hospital. De acordo com o departamento médico do Náutico nõa havia necessidade de retirá-lo do hospital por tratar-se de um centro de excelência. "“Ele está muito bem e está só em observação. Ele ficará no HR até ser liberado. Achamos melhor deixá-lo la por ele estar em um centro de excelência e ele deve receber alta amanhã”, explicou o vice-presidente médico do Náutico Múcio Vaz.
 

Matéria atualizada às 18h.