Náutico

NÁUTICO

Devendo com a camisa do Náutico, Rogerinho é defendido por Lisca: "Vai melhorar muito"

Atacante ainda não terminou uma partida como titular com a camisa alvirrubra

postado em 07/06/2015 16:00 / atualizado em 07/06/2015 16:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Mais uma vez Lisca fez as três substituições. O técnico deseja ter muito mais do apenas 11 titulares e isso é uma atitude normal. Mas uma mudança já virou corriqueira. Rogerinho até jogou melhor do que suas partidas anteriores. Chutou uma bola na trave, foi mais acionado. Mas desde a estreia alvirrubra na Série B, o atacante esteve presente em todos os jogos, mas não jogou os 90 minutos em nenhuma delas.

Em sete jogos pelo Náutico, o atacante que veio do Juventude ainda não convenceu em suas atuações e não é unanimidade entre os titulares. A prova disso é que quando Lisca decidiu mudar a equipe por opção tática, o atacante foi o primeiro a sair. Caso siga a mesma premissa, já que o treinador o sacou da equipe contra o Sampaio Corrêa devido às dimensões do gramado do Castelão, Rogerinho pode perder a vaga entre os titulares contra o Atlético-GO, já que o Serra Dourada tem medidas até maiores (110 x 75m contra 118 x 80m).

Naquela partida, que o Náutico conseguiu o empate já nos acréscimos, mas produziu bem mais na primeira etapa, quando Bruno Alves foi o titular. Lisca não afirmou se repetirá a alteração, mas minimizou a cobrança sobre Rogerinho. “Vamos olhar com calma (essa mudança). Mas temos que analisar que o Rogerinho nesse sistema fica mesmo sacrificado. O Rogerinho às vezes é um meia e tem que prender e bola. As substituições às vezes são mais por opção tática. Vamos dar uma analisada aí. Geralmente jogamos com o Rogério e outro atacante por dentro. Hoje vimos que ele já foi bem melhor e a tendência é que ele evolua mais com o passar dos jogos”, afirmou Lisca.

O técnico ainda agradeceu a paciência da torcida, que não o vaiou ao dar lugar para Pedro Carmona na vitória contra o América-MG. Esse comportamento, na visão de Lisca, será benéfico para que Rogerinho ganhe mais maturidade e possa chegar no nível do companheiro de ataque Douglas. “É um jogador ainda novo e ainda não está tão maduro como o Douglas. Ele é um menino de 22 anos. Precisa evoluir e sei que vai melhorar muito”, prometeu Lisca.