Náutico

NÁUTICO

Náutico segue sem apresentar bom futebol longe da Arena PE e é derrotado pelo Paraná

Alvirrubro sofreu dois gols com menos de 20 minutos, mas seguiu no G4 da Série B

postado em 28/07/2015 21:21 / atualizado em 28/07/2015 21:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
O Náutico comprovou que tem dois times. O mandante e o visitante. Um que domina qualquer adversário na Arena Pernambuco e outro que tem 23,8% de aproveitamento longe de casa. O que jogou nesta terça-feira foi o visitante e o Paraná se aproveitou disso. Fez 2 a 0 com menos de 20 minutos, expôs que o time precisa começar as partidas mais atento e comprovou que se o Alvirrubro quiser subir, vencer fora de casa é algo mais do que desejável. É obrigatório. 

Pelo segundo jogo consecutivo, o Náutico cochilou no começo da partida e mais uma vez, através de uma saída de bola errada, deixou o adversário abrir o placar. João Ananias se enrolarou com a bola, o ataque paranista pressionou e Rafael Costa fuzilou da entrada da área. Júlio César ainda tentou, mas a bola foi rasteira e no cantinho. 

Foram oito minutos até que o Timbu conseguisse dar uma resposta, mesmo que não tenha resultado em gol. Luciano Castán se enrolou com a bola, Hiltinho recuperou a posse e passou para o meio da área. William Magrão chutou e a bola tinha destino certo, mas esbarrou na defesa e foi para escanteio. 

O castigo por não ter feito o gol veio à galope. Aos 19 minutos o volante Jean driblou Ronaldo Alves, ganhou a dividida com Fabiano Eller e a bola sobrou para Fernando Viana, que deixou a bola quicar a chutou com força no mesmo canto do primeiro gol. 2 a 0 e a sensação de que a tendência era piorar.

William Magrão novamente foi quem conseguiu chegar mais perto do gol e em outro chute, desta vez de mais longe, o volante carimbou a trave de Marcos. Os dois chutes do volante foram os melhores momentos do Timbu na primeira etapa e Lisca precisava fazer algo para que sua equipe reagisse. 

O técnico ousou. Colocou Renato no lugar de Guilherme e adiantou a marcação do Timbu. Ofensivamente não se viu tanto efeito e ao menos o time não sofreu gols. O Náutico até ensaiou que pressionaria o Paraná, mas a empolgação não durou mais de 15 minutos. Os donos da casa  começaram a se impor no contra-ataque e não deixaram o Timbu mais jogar.

Lisca mudou mais uma vez e colocou Pedro Carmona na vaga de Marino, que ainda se recuperava de uma amigdalite e seguiu sem mostrar o seu melhor futebol. Sua atuação não foi aquém do restante da equipe, que mesmo com mais força ofensiva em campo, seguiu sem responder.

A última cartada foi a entrada de Bruno Alves no lugar de Hiltinho, mas não foi ele que mudou algo na partida. Isso parecia ser algo impossível. A menos de 15 minutos do fim da partida, Douglas invadiu a área e foi derrubado. A reclamação não surtiu efeito e o lance talvez fosse marcado na Arena Pernambuco, mas longe de casa a falta de sorte da equipe seguiu sem mudar. 

Ao menos o time teve sorte na tabela, já que os resultados o deixaram ainda dentro do G4, mas com a obrigação de vencer o Macaé no próximo sábado, na Arena Pernambuco.

Ficha do jogo

Paraná 2
Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Rafael Costa (Lucas Pará, 21’ do 2ºT) e Danielzinho; Fernando Viana (Paulo Henrique, aos 40’ do 2ºT) e Henrique (Rodrigo, aos 43’ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz. 

Náutico 0
Júlio César; Guilherme (Renato, no intervalo), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrão, Marino (Pedro Carmona, aos 17’ do 2ºT) e Gil Mineiro; Hiltinho (Bruno Alves, aos 26’ do 2ºT) e Douglas. Técnico: Lisca

Estádio: Durival de Brito, em Curitiba
Horário: 19h30
Árbitro: José Cláudico Rocha Filho (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de São Paulo)
Gols: Rafael Costa (aos 5’ do 1ºT) e Fernando Viana (19’ do 1ºT) (PAR);
Cartões amarelos: Rafael Costa (PAR); Douglas e Bruno Alves (NAU).