Náutico

NÁUTICO

Após voo desviado e 14 horas de viagem, Náutico chega ao Recife junto ao rival Macaé

Equipes se enfrentam às 16h30 do próximo sábado, na Arena Pernambuco

postado em 29/07/2015 19:41 / atualizado em 29/07/2015 19:52

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D. A Press
Ao todo foram 14 horas desde o check-out do hotel em Curitiba até o desembarque do elenco do Náutico no Recife. Um desgaste que não ocorreu por erro de programação, mas sim devido ao mau tempo. A delegação alvirrubra teve seu voo direcionado de São Paulo para o Rio de Janeiro após deixar Coritiba. Teve uma surpresa. Embarcou, na capital carioca, junto com o Macaé, adversário do próximo sábado na Arena Pernambuco.

A mudança no percurso do Náutico fez com a equipe ficasse quase oito horas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O desembarque da equipe deveria ter ocorrido às 12h40, mas o time só chegou às 17h40. O voo adicional e o tempo perdido, prejudicou toda a equipe, mas principalmente os atletas que não atuaram mais de 45 minutos, que treinariam na tarde desta quarta-feira.

“O que vamos priorizar é o descanso dele. O CK (marcador bioquímico que mede o índice desgaste) irá nos dizer como eles estão e vamos esperar como será a reação até o sábado. Mas, em relação a carga de treinamento, será zero. O objetivo é recuperá-los para o sábado,” explicou o preparador físico Ricardo Seguins.

No sábado, adversário é o Macaé, que por coincidência veio no mesmo voo alvirrubro. Algo bem inusitado para a maioria dos jogadores. “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Tenho alguns amigos, como o Diego lateral esquerdo e Vagner Carioca, e viemos até falando do time do Paraná, que jogou de um modo diferente e eles sentiram isso”, revelou o meia Pedro Carmona.