Náutico

NÁUTICO

Negociação de Rogério é tratada com mistério no Náutico e "divisão" do jogador seria entrave

65% dos direitos federativos do atacante estão sendo negociados pelo Náutico

postado em 25/08/2015 09:00 / atualizado em 25/08/2015 19:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O atacante Rogério finalmente foi liberado pelo Vitória para defender o São Paulo, na Série A. O entrave com o clube baiano foi resolvido após o Timbu aceitar repassar uma compensação financeira ao Rubro-negro baiano. O mistério agora fica por conta de quanto o Alvirrubro receberá pela transação.

De acordo com um Zeca Cavalcanti, ex-diretor de futebol do clube, um grupo de investidores tem direito a 30% do valor da negociação. Esse percentual está inserido nos 65% que o Náutico está negociando com o São Paulo. Aí que está o grande entrave da negociação. 

A direção do Timbu não estaria reconhecendo o percentual referente ao grupo de empresários e isto que estaria travando a assinatura do contrato com o Tricolor Paulista. Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol José Barbosa não atendeu as ligações e a assessoria informou que apenas ele teria respostas sobre a negociação. Assim, o clube alvirrubro teria direito a apenas 35% dos direitos econômicos e ainda teria que pagar um percentual ao Vitória, que pode ser cerca de 10%, valor referente ao direito de vitrine, já que o atleta estava emprestado ao clube baiano. 

Os outros 35% que restam nos direitos econômicos dos jogadores pertencem ao Porto de Caruaru, que preferiu não vender sua parte neste momento. Segundo presidente José Porfírio, o clube não foi informado do valor total da negociação e que irá esperar por uma maior valorização do atleta. “Não vamos negociar nosso percentual com o São Paulo. Se ele for negociado lá, seria melhor para gente. O contrato dele será de três anos e continuaremos com parte do atleta”, esclareceu.

Rogério em 2015

27 
jogos

10 
gols

1,2
milhão de reais é o valor que se cogita pela compra dos 65% do atacante