Náutico

NÁUTICO

Na Arena Pernambuco, Náutico vence Paraná sem atropelos e segue firme na briga pelo G4

Timbu construiu resultado no primeiro tempo, com gols marcados de cabeça

postado em 07/11/2015 17:11 / atualizado em 07/11/2015 19:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Hesíodo Góes/Esp DP/DA Press
Enquanto há campeonato, o Náutico se mantém firme na briga para subir de divisão. Na tarde deste sábado, o Timbu fez a sua parte e se reaproximou do G4 da Série B. Ao vencer o Paraná por 2 a 0, na Arena Pernambuco, o Alvirrubro chegou a experimentar o sabor do grupo dos quatro melhores e só não continuou lá porque houve vencedor entre Bahia x Santa Cruz, em Salvador. Os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo agora enfrentam o Macaé na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. Podem emendar a terceira vitória seguida e, enfim, retornar à zona de acesso.

Às vistas de um público razoável para um duelo de tamanha importância da competição, o Alvirrubro não se furtou em tomar a iniciativa do jogo. Inaugurar o placar parecia ser só questão tempo. E foi. Com 15 minutos jogados, Rafael Pereira aproveitou cruzamento de falta de Guilherme Biteco e fez 1 a 0. Também não demorou para que a vantagem fosse ampliada. Passados mais 12 minutos, Daniel Morais aumentou, também com uma testada.

A atuação do time pernambucano acabou sendo bem diferente da adotada no jogo passada, quando venceu o Vitória, no Barradão. Ao invés de esperar o adversário para poder contra-atacar, manteve o controle do jogo e abafou a equipe de Curitiba desde o início. Bem diferente também de quando foi goleado, uma rodada antes, pelo Botafogo, na Arena, onde se acuou. Em casa e diante de um modesto Paraná, sem mais pretensão alguma na Segundona, a partida exigia, de fato, tal postura mais encorajada do Timbu.

Sabor de G4
Com os resultados parciais da rodada, o Timbu desceu para os vestiários no G4. A torcida do Náutico vibrou com o pênalti perdido do Bahia contra o Santa Cruz, que o tiraria da zona de acesso. Esfriou em seguida com o gol dos baianos, mas explodiu no momento do empate dos rivais corais. Porém, desanimou outra vez com o gol da virada do tricolor pernambucano, que o deixou novamente fora do grupo dos melhores. Se a torcida estava acompanhando também a partida na Arena Fonte Nova, o foco dos jogadores alvirrubros era não permitir uma reação do Paraná. Conseguiram com proeza.

Náutico
Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias (Marino), Jackson Caucaia, Guilherme Biteco (Douglas) e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais ((Fillipe Soutto). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Paraná
Marcos; Crystian, Luiz Felipe, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Éder, Rosinei e Rafael Costa; Henrique e Carlão (Lucas Pará). Técnico: Fernando Miguel

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Rafael Pereira (14’ do 1T, Náutico); Daniel Morais (27’ do 1T, Náutico)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Daniel Morais e Marino (Náutico); Carlão, Fernandes e Luciano Castán e Luiz Felipe (Paraná)
Público: 8.818
Renda: R$ 146.360,00