Náutico

NÁUTICO

Náutico vence o Joinville, mantém os 100% de aproveitamento em casa e encosta no G4

Gol da vitória alvirrubra foi marcada ainda no primeiro tempo por Renan Oliveira; A vitória deixou o Timbu na quinta posição - a rodada ainda será complementada

postado em 03/06/2016 23:11 / atualizado em 03/06/2016 23:36

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp.DP
O Náutico embalou na Série B. Apresentando um futebol seguro, dominou o Joinville no primeiro tempo. Quando caiu de produção no segundo, soube se postar bem defensivamente. Aproveitou a chance que teve para ampliar. Vitória por 2 a 0 com propriedade, que coloca o Timbu colado no G4, agora na quinta posição. Com o complemento da rodada neste sábado, os alvirrubros ainda podem cair de posição. Os gols foram marcados por Renan Oliveira e Tiago Adan.

O êxito da noite desta sexta-feira manteve os 100% de aproveitamento do time jogando na Arena Pernambuco. Foi ainda o terceiro jogo seguido do time comandado pelo técnico Alexandre Gallo sem sofrer gols. O Timbu agora soma dez pontos, com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. O time agora se prepara para enfrentar o Paysandu, na próxima terça-feira, em Belém.

O jogo
O Náutico fez um primeiro tempo acima de tudo seguro. Bem postado defensivamente, passou os 46 minutos iniciais sem sustos. Com um esquema tático cada vez mais consolidado pelo técnico Alexandre Gallo, o Timbu conseguiu envolver o Joinville gradualmente. Após um início de jogo com muitos passes errados e equipes se estudando, o Alvirrubro foi se sobressaindo - apesar da menor posse de bola na etapa (36% x 64%). Arriscou com Maylson e Bergson, aos 8 e 11 minutos, para boas defesas de Oliveira. Aos 13, o JEC respondeu com Fernando Viana mandando para fora.

A primeira grande chance do jogo veio aos 19 minutos. Contra-ataque em alta velocidade do Náutico. Maylson puxou, Renan Oliveira recebeu e deu ótimo passe para Taiberson. O atacante ajeitou e mandou com força. A bola acertou o travessão. Três minutos depois, o gol. Lançamento perfeito de Gastón para Rony. Ele recebeu, ajeitou e que cruzou na medida para Renan Oliveira mandar para as redes: 1 a 0. O Timbu até tentou imprimir um ritmo mais intenso a partir de então, porém esbarrou no passe final para ampliar o placar. Foi para o intervalo sob aplausos.

O Náutico voltou para o segundo tempo com um ritmo mais lento. Embora bem postado defensivamente, mostrou-se lento na saída de jogo. Na desvantagem, o JEC passou a arriscar mais em busca do empate, porém encontrava dificuldades para passar pela barreira timbu. A primeira chance alvirrubra para fazer o segundo veio somente aos 15. Boa jogada de Rony para Taiberson. O atacante tirou do goleiro, mas Vitor Oliveira evitou o gol.

Na base do desespero, o Joinville saiu em busca do empate a todo custo. E chegou perto aos 24. Cléo Silva recebeu lançamento em velocidade e de fora da área mandou uma bomba rente à trave. Sentindo o time mais vulnerável, Gallo tirou Renan Oliveira para a entrada do volante Eurico. O Timbu se fechou, porém se abdicar do ataque. Optou pelos contra-ataques. Como o com Rony e Maylson, aos 41. No minuto seguinte, a confirmação da vitória. De Rony para Tiago Adan e do atacante para as redes. O Náutico soube gastar bem o resto do tempo e segurar a vitória pelo placar mínimo até o fim sem sustos.

FICHA TÉCNICA


NÁUTICO 2
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo (Léo Pereira) e Mateus Muller; Gastón, Maylson, Renan Oliveira (Eurico), Taiberson (Tiago Adan) e Rony; Bérgson. Técnico: Alexandre Gallo.

JOINVILLE 0
Oliveira; Robertinho (Adriano), Bruno Aguiar, Victor Oliveira (Cléo Silva) e Júnior Tavares; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva, Pereira e Murilo; Fernando Viana (Kadu). Técnico: Hemerson Maria.

Estádio: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL). Gols: Renan Oliveira (22’ do 1ºT) e Tiago Adan (42’ do 2ºT). Cartões amarelos: Mateus Muller, Rony, Bérgson e Gaston (N). Victor Oliveira, Robertinho e Cléo Silva (J). Público: 1.671. Renda: R$ 20.765,00.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/03/1616/20160603224813252121i.jpg', 'id_content': 3283859L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/06/03/galeria_nautico,1616/fotos-nautico-x-joinville.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico x Joinville', 'id_pk': 1616L, 'id_conteudo': 3283859L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico x Joinville', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Em dia de estreia do novo padr\xe3o, time alvirrubro recebe o Joinville pela sexta rodada da S\xe9rie A do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_12711703576'}