Náutico

NÁUTICO

Náutico cria muito pouco, comete falhas na defesa e é derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-GO

Com a derrota, Timbu estaciona nos 21 pontos e ocupa o oitavo lugar na Série B

postado em 02/07/2016 17:43 / atualizado em 02/07/2016 18:00

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O melhor ataque da Série B praticamente não incomodou o goleiro rival. A defesa, sólida em grande parte do campeonato, abusou das falhas e cedeu espaços. O meio campo, repleto de desfalques, sentiu o desentrosamento e pouco criou. Num jogo em que passou longe de ser o time que tem brigado forte pelo acesso à Primeira Divisão, o Náutico deixou o Serra Dourada com uma amarga derrota por 3 a 0 para o vice-líder Atlético-GO. Resultado que ilustra o que foi a partida. E que deixa o Timbu, atual oitavo lugar, com a urgência de vencer o CRB, no próximo sábado, na Arena Pernambuco, para não abrir uma distância maior do G4 da competição.

Logo de cara, as mudanças na equipe evidenciavam a falta que faziam os desfalques no elenco. Sem Maylson, Eurico, Rodrigo Souza, Taiberson e Tiago Adan (vetado de última hora com um estiramento no joelho), o técnico Alexandre Gallo promoveu a entrada do jovem Cal Rodrigues no meio, ao lado de Ygor, que havia feito sua estreia na Série B uma rodada antes. Gastón, assim, voltou a ser utilizado na lateral esquerda.

 

Mesmo com uma dupla de volantes que jamais havia jogado junta como titular, o Timbu até começou melhor a partida. Se tinha dificuldades para criar, ao menos tomava as rédeas do jogo. Conseguia trocar passes no meio e finalizou pela primeira vez aos 17 minutos, com Bérgson, que recebeu boa bola de Renan Oliveira mas pegou mal. O ímpeto alvirrubro, porém, não demorou a cair. Em paralelo, o Atlético-GO começava a ameaçar.

Aos 22 minutos, Magno Cruz recebeu pela esquerda, finalizou com perigo e quase marcou. O gol, porém, não demoraria. O crescimento goiano foi coroado aos 25, quando Gilsinho, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo de Júlio César e abriu o placar no Serra Dourada.

O gol levado obrigou o Náutico, acomodado àquela hora, a buscar novamente o protagonismo. No entanto, os passes no meio-campo foram substituídos pelas ligações diretas para Rony e Jefferson Nem. A maioria delas, sem sucesso. Foi quando, aos 33 minutos, em jogada de escanteio, tomou um contra-ataque rápido. Magno Cruz serviu Alisson. Ninguém acompanhou o atacante, que, sozinho, venceu Júlio César e ampliou o placar. O Alvirrubro só voltaria a ameaçar aos 39, em cabeçada de Bérgson.

Segundo tempo
Para a segunda etapa, Gallo sacou os apagados Cal e Rony para a entrada do meia Hugo e do desconhecido atacante Danrlei, de apenas 17 anos. E, logo com 10 minutos, foi forçado a colocar Rodolpho no lugar de Júlio César, que se chocou com o zagueiro Eduardo, levou uma forte pancada na cabeça e teve que deixar o campo.

Com as mudanças, o time entrou buscando o gol e com a posse de bola na zona de ataque. Contudo, não conseguia impor intensidade e não assustava o goleiro Márcio. Só aos 18, com Renan Oliveira, em chute sem direção, que o Timbu foi finalizar.

A falta de inspiração rendeu ao Timbu o castigo aos 24 minutos. Magno Cruz recebeu pela direita, passou por Eduardo e bateu no canto, fazendo 3 a 0 tirando qualquer chance de reação alvirrubra. A partir daí, o jogo perdeu pegada. Satisfeito com o resultado, o Atlético-GO administrava o resultado com bastante tranquilidade. O Náutico só teria uma chance, com Hugo, em chute forte, aos 26. E ainda seria assustado aos 41, quando Rodolpho salvou em chute de Pedro Bambu. Apáticos, os alvirrubros sequer esboçaram uma reação e assistiram à partida terminar com uma derrota que poderia até ter sido mais elástica.

Atlético-GO

Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon (Luiz Fernando), Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz, Jorginho (Marquinho) e Gilsinho; Alison. Técnico: Marcelo Cabo

Náutico
Júlio César (Rodolpho); Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón; Ygor, Cal Rodrigues (Hugo) e Renan Oliveira, Jefferson Nem, Rony (Danrlei) e Bérgson. Técnico: Alexandre Gallo

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia). Horário: 16h. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Vanderson Antônio Zanotti (ES). Gols: Gilsinho, Alisson e Magno Cruz (Atlético-GO). Cartões amarelos: Gastón e Ygor (Náutico).