Náutico

NÁUTICO

Náutico ainda segue em busca de atacante

Prazo para inscrições de novos atletas se encerra no próximo dia 15 de setembro e clube corre contra o tempo para encontrar homem gol para reta final da competição

postado em 07/09/2016 20:00 / atualizado em 07/09/2016 15:29

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

A chegada de Givanildo Oliveira pode mudar algumas coisas no elenco do Náutico. Como sempre ocorre nas mudanças de treinadores em qualquer equipe, alguns jogadores perdem espaço e outros vão ocupando as suas vagas. Quais serão as mudanças promovidas pelo novo treinador alvirrubro, só o tempo dirá. Contudo, a chegada de novos atletas é algo concreto por dois motivos. Além de seguir buscando um atacante, o clube deve definir a situação do lateral Ávine.

As decisões precisam ser tomadas o mais rápido possível, já que o prazo para novas inscrições na Série B acaba no próximo dia 15 de setembro. O principal objetivo é a contratação de um camisa 9, algo que já Givanildo Oliveira já concordou. “Ele (Givanildo) concorda em gênero, número e grau que precisamos de um atacante e continuaremos atrás dele até o fim do prazo”, confirmou o diretor de futebol Eduardo Henriques. 

A solução pode ser encontrada em casa, já que o atacante Daniel Morais segue no elenco após a negociação com o Guarani não dar certo. O atleta tem as características procuradas pela direção e caberá a Givanildo avaliar se ele é uma opção válida ou não. No seu primeiro treino coletivo, o técnico só escalou o atleta na segunda parte do treino. Entre os titulares, Bergson foi o eleito para ser o homem de referência. 
 
Outra posição que poderia receber reforços seria a cabeça de área, já que Maylson lesionou o joelho contra o Sampaio Corrêa e dificilmente volta neste ano. Porém, o clube acredita que Negretti, João Ananias, Eurico e Rodrigo Souza atenderão às necessidades do clube. 
 
Reforço na lateral esquerda
Ainda há outra corrida contra o tempo no elenco do Náutico. O clube ainda não definiu se Ávine ficará ou não no elenco. O atleta está no Náutico há algumas semanas e ainda não assinou contrato. O atleta chegou do Bahia para testes e acertaria com o clube quando estivesse bem fisicamente. Já está treinando normalmente e o clube aguardava o resultado de um exame isocinético para definir o seu futuro. Apesar da mudança de técnico, o diretor de futebol Eduardo Henriques revelou que nada mudou no cronograma e a decisão será tomada pela comissão técnica após o resultados dos exames. “Givanildo elogiou ele e disse que era um baita jogador. Ele fará mesmo o mesmo que Gallo iria fazer. Irá observar e se estiver bem fisicamente, deve ficar no clube”.