Náutico

NÁUTICO

De volta ao Náutico, Willian Silva reconhece erros e projeta se firmar em nova chance

Atacante foi campeão no sub-20 timbu, mas diz que não 'aproveitou' chance

postado em 12/01/2017 09:01 / atualizado em 12/01/2017 09:41

Rafael Brasileiro/DP
Recém-contratado pelo Náutico, o atacante Willian Silva já teve uma passagem anterior pelo clube. O jogador foi campeão pelo Timbu nos Campeonatos Pernambucanos sub-20 de 2012 e 2013. Mas ele lamenta por não ter dado continuidade aos trabalhos no clube. "Não soube aproveitar as oportunidades e acabei indo para o Central. Tive uma boa passagem por lá. Depois segui para o Santos”, disse em sua apresentação oficial.

De volta, Willian promete fazer diferente, dedicando-se para esta temporada e, agora, só está esperando a definição do time pelo técnico Dado Cavalcanti, que ainda não acertou sua posição. “Eu vou fazer o meu trabalho dia a dia para estar preparado e, se Deus quiser, vou conseguir meus objetivos. É um clube que gosto muito e que merece estar em um patamar maior. Tem estrutura de Série A e quero honrá-la."

O atacante de 22 anos disputou a segunda divisão do Paulistão pela Portuguesa Santista no ano passado, sendo artilheiro da equipe na competição com 16 gols em 17 jogos. O contrato com o Náutico vai até o fim da temporada.

“Eu sou um jogador rápido, mas também posso fazer pelo meio. Só que isso está em aberto ainda. Faço um falso 9. Fiz muitos gols na Portuguesa, porque vinha fazendo isso. Tenho uma boa finalização, além de facilidade para chutar com as duas pernas. Até agora, o professor Dado só perguntou o lado que eu gosto de jogar, se é o esquerdo ou direito. Onde ele me colocar, eu aceito."