Náutico

NÁUTICO

Eficiente, Náutico estreia com goleada na Copa do Nordeste sobre o Uniclinic: 4 a 0

Jefferson Nem (duas vezes), Giva e Juninho marcaram os gols do Timbu

postado em 24/01/2017 20:54 / atualizado em 24/01/2017 22:21

Ricardo Fernandes/DP
Nos últimos dias, o técnico Dado Cavalcanti não teve boas notícias no Náutico. Perdeu Anselmo, Marco Antônio e William Silva por lesão. Na véspera da estreia da Copa do Nordeste, soube que não poderia contar com Dudu e Alison, que estavam escalados no time titular, por não terem sido regularizados a tempo. Para completar, descobriu que não contaria com Maylson minutos antes da partida. Sinal de que a estreia seria mais complicada do que o esperado. A sorte, ou melhor, competência do técnico é que o time foi bem treinada e, mesmo sem as peças que esperava utilizar, o Alvirrubro largou com o pé direito em 2017 ao vencer o Uniclinic por 4 a 0, na Arena de Pernambuco.

Nas redes sociais, os torcedores já mostravam sua preocupação com as importantes ausências na véspera da partida e isso se acentuou quando a notícia que Maylson não jogaria foi divulgada minutos antes de a bola rolar. A preocupação era só da torcida. O time e Dado Cavalcanti não mostraram afobação em momento algum da partida. Exibiram uma faceta que pode ser a  marca do time em 2017: a paciência. O time alvirrubro utilizou o toque de bola curto e a marcação compactada para se impor sobre a fragilidade da equipe cearense. Deu mais do que certo.

Aos 10 minutos, Cal recebeu lançamento de Rodrigo Souza, dominou, tocou para Joazi cruzar e Giva mostrou que pode fazer o papel de centroavante. Antecipou o goleiro Dionatan e colocou no fundos das redes após cabecar. O gol espalhou a tranquilidade dentro do campo para as arquibancadas. A torcida não ficou ansiosa por conta do toque de bola do Alvirrubro e acompanhou o ritmo ditado pelos donos da casa. Foi assim que aos 29 minutos nasceu o segundo gol. Giva se deslocou para a ponta direita, recebeu a bola e cruzou para o meio da área onde Jefferson Nem não teve dificuldade para marcar o segundo gol do Timbu.

Segundo tempo

A tranquilidade que existia aumentou após o apito inicial do segundo tempo. No primeiro ataque do Náutico, o placar foi ampliado. Jefferson Nem dominou o chutão de Tiago Alves e fuzilou o canto direito de Dionatan.

Com o placar construído, Dado começou a fazer novas observações. Juninho foi o primeiro. Entrou na vaga de Giva, que foi aplaudido pelos torcedores na saída. O novo camisa 20 do Náutico seguiu o ritmo da equipe e quase também deixa o seu no primeiro lance, mas errou na única finalização que tentou. O segundo foi Erick, que se mostrou bem arisco quando tinha a bola no pé e por pouco não deixa Juninho na cara do gol. O terceiro foi David, que entrou no lugar de Cal e teve pouco tempo para mostrar algo. Para finalizar a festa alvirrubra, Juninho aproveitou a bola que bateu na trave após chute de Erick e fechou o placar em 4 a 0 no último lance da partida.

A vitória fez o Timbu largar na frente dos adversários do Grupo A e só se Campinense ou Santa Cruz vencer por mais de três gols de diferença é que o clube sairá da liderança. Uma tranquilidade boa para quem já tem um clássico no próximo domingo pelo Campeonato Pernambucano, quando recebe o Tricolor do Arruda para o primeiro Clássico das Emoções do ano.

Ficha do jogo

Náutico 4

Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza e Cal (David, aos 34’ do 2ºT); Jefferson Nem, Giva (Juninho, aos 12’ do 2ºT) e Jefferson Renan (Erick, aos 22’ do 2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.

Uniclinic 0

Dionantan; Lima (Vaninho, aos 25’ do 2ºT) , Luiz Fernando, Domingos (Airton, aos 33’ do 2ºT) e Anderson Sobral; Guidio, Leylon, Lincol e Netinho; Teles (Preto, aos 13’ do 2ºT) e Edson Carius. Técnico: Vladimir de Jesus.

Data:
24/1/17
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE).
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos de Sergipe)
Gols: Giva (aos 10’ do 1ºT), Jefferson Nem (aos 29’ do 1ºT e aos 2’ do 2ºT) e Juninho (aos, 47’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Luis Fernando (Uniclinic).
Público: 2.410.
Renda:
R$ 26.615,00.