Náutico

NÁUTICO

Dudu e Giovanni pedem para deixar o clube e não são mais jogadores do time do Náutico

Meia-atacante e lateral-esquerdo já não irão enfrentar o Santa Cruz no sábado

postado em 04/05/2017 16:58 / atualizado em 04/05/2017 18:46

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Milton Cruz sofreu duas baixas importantes e de última hora visando à disputa do terceiro lugar do Estadual, no próximo sábado, contra o Santa Cruz, e todo o restante da temporada. O meia-atacante Dudu e o lateral-esquerdo Giovanni solicitaram a saída do clube e tiveram o pedido atendido pela diretoria. O vice-presidente de futebol, Emerson Barbosa, negocia a rescisão contratual junto aos empresários dos atletas.

Ambos os jogadores são do Fluminense e chegaram ao clube no início do ano. Tinham contrato por empréstimo até o fim da temporada. Com uma verdadeira crise financeira instalada no Timbu, o elenco ainda não recebeu os valores referentes aos direitos de imagem neste ano. Os vencimentos referentes à carteira de trabalho estão com dois meses de atraso.

Com o clube precisando baixar a folha salarial, atualmente estimada em torno de R$ 750 mil, estima-se que o Náutico vá economizar aproximadamente R$ 100 mil com as saídas de Giovanni e Dudu. Durante o treino da tarde desta quinta-feira, no CT Wilson Campos, os atletas deram apenas volta em torno do gramado e já não participaram da atividade com o restante do elenco.

Poupados

Outros dois jogadores que não participaram dos trabalhos, porém seguem firmes no elenco, foram o atacante Erick e o volante Darlan, com amigdalite. De acordo com a assessoria de imprensa, eles não preocupam para o jogo contra o Santa Cruz. Na movimentação, o técnico Milton Cruz realizou apenas um trabalho técnico. João Ananias e Cal substituíram Darlan e Giovanni, enquanto Jefferson Renan e Jefferson Nem trabalharam nas vagas de Erick e Dudu.