Náutico

NÁUTICO

Em busca de dois zagueiros, Náutico acerta saídas de Tiago Alves, Rodrigo Souza e Nirley

Timbu conta com três defensores no elenco profissional neste momento

postado em 14/06/2017 15:53 / atualizado em 14/06/2017 15:59

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico já não conta com a dupla formada pelo zagueiro Tiago Alves e o volante Rodrigo Souza. Os dois jogadores já estavam afastados das partidas para negociarem a parte financeira com o clube, mas não chegaram a um acordo. Agora, o vice-presidente de futebol Emerson Barbosa informou que mais um atleta não ficará no Timbu. Trata-se do zagueiro Nirley.

Contratado no começo do ano quando a direção de futebol era composta por outros membros e o técnico era Dado Cavalcanti, o zagueiro vinha ganhando espaço no elenco e foi titular nos primeiros seis jogos da Série B até a expulsão na derrota por 4 a 2 para o Internacional, no último sábado.
 
Presente no CT Wilson Campos na manhã desta quarta-feira, quando demitiu o técnico Waldemar Lemos, Emerson Barbosa explicou a situação dos atletas. “Rodrigo Souza, Tiago Alves e Nirley não chegaram a um acordo financeiro e estão acertando as suas saídas do clube. Vão continuar treinando até a situação ser resolvida”, afirmou o mandatário, que fez questão de lembrar que as negociações não são simples reduções de salários.

"É importante ressaltar que não é apenas redução de salário. É tentar poder pagar um pouco menos agora e pagar o restante no fim do ano. Não estamos buscando fazer novos contratos, mas apenas economizar algo agora e ter uma poupança para pagar os jogadores no fim do ano."
 
Com a saída de Nirley e Tiago Alves praticamente na mesma semana, o Náutico tem apenas três zagueiros no elenco profissional neste momento. Aislan. Feliphe Gabriel e Rafael Ribeiro. Esses dois últimos ainda são pratas da casa. Situação que deixa a defesa com pouquíssima experiência.

Além do trio que deixa o Náutico, os meias Marco Antônio e Maylson e os atacantes Anselmo, Giva, William Silva e Jefferson Renan também foram chamados para renegociar seus contratos e não chegaram a um acordo.

Busca por novos reforços

Barbosa deixou claro que reconhece que a situação é delicada para o setor e prometeu ir atrás de mais jogadores para a posição. Um deles seria Marcão, defensor que pertence ao Atlético-GO, mas o jogador preferiu acertar com o Atlético-GO e não vem mais para o Recife. "Vamos ter que ir atrás de pelo menos dois zagueiros. Feliphe foi bem, mas é um garoto ainda. Marcão foi pro Atlético-GO e estávamos negociando com ele, mas não deu certo."

Números dos jogadores que deixam o Náutico

Nirley (zagueiro): 13 jogos e um gol (desde 2017)
Tiago Alves (zagueiro): 20 jogos e nenhum gol (desde 2017)
Rodrigo Souza (volante): 53 jogos e 2 gols (desde 2016)