Náutico

NÁUTICO

Beto Campos aguarda por Gilmar e acena com mudanças no Náutico para o clássico

Técnico pode promover estreia do meio-campista Diego Miranda contra Santa

postado em 14/07/2017 08:57 / atualizado em 14/07/2017 09:51

Léo Lemos/Náutico
Para a 14ª rodada da Série B, o Náutico deverá colocar em campo a 14ª escalação diferente. Aguardando pela recuperação do atacante Gilmar, que tem remotas chances de enfrentar o Santa Cruz, o técnico Beto Campos acenou com mudanças para o clássico deste sábado, na Arena de Pernambuco. A principal novidade da equipe poderá ser o meio-campista Diego Miranda, regularizado e à disposição para fazer a estreia.

Beto Campos concedeu entrevista coletiva antes do treino da manhã desta sexta-feira, no CT Wilson Campos. O último trabalho antes do Clássico das Emoções foi fechado à imprensa. Sendo assim, as únicas pistas oferecidas foram deixadas ao microfone.

“Acho que vamos para 14ª escalação diferente, sim. A gente ainda está esperando pelo Gilmar, o departamento médico passou que ele teve uma pequena lesão e estamos trabalhando para que ele possa estar à disposição amanhã (sábado)”, disse.

Questionado sobre a possibilidade da estreia de Diego Miranda na equipe, bem como a do lateral-direito Léo, o treinador acenou positivamente. “Existe. São jogadores que estão conosco há alguns dias e vinham atuando pelos seus clubes. Claro que ainda a gente trabalhou pouco com eles a parte tática, até pelo pouco tempo, com essas chuvas têm atrapalhado um pouco. Mas são jogadores que conhecemos bem as características e têm a possibilidade começar ou entrar durante o jogo”, afirmou.

O time

Com o sistema defensivo estabilizado, tendo sofrido apenas um gol nos últimos dois jogos, Beto Campos dificilmente mexer na base que tem diminuído a sangria de gols sofridos pelo time. Sendo assim, a possibilidade maior é de Ávila, que fez a estreia contra o Juventude como ponta, perca a posição para Diego Miranda e o zagueiro Léo Carioca seja mantido improvisado como lateral-esquerdo.

“Diego Miranda é um nome (possível para entrar no time). É um atleta que a gente trouxe pensando nisso. Claro que a gente tem que ter muito cuidado, agora que conseguimos estancar tantos gols e as derrotas. Não é só pela linha de quatro lá atrás, mas é desde lá da frente com os atletas procurado ser muito obedientes taticamente”, pontuou.

O provável time alvirrubro para enfrentar o Santa Cruz é: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Phelipe Gabriel e Léo Carioca; Amaral, Darlan, Giovanni, Diego Miranda e Erick; Gerônimo (Gilmar ou Alison).